A versão mais recente do Firefox para desktop e Android, a versão 64, começou as ser disponibilizada pela Mozilla, e chega com alguns recursos interessantes para o uso de guias e extensões. De acordo com a Mozilla, o usuário "verá sugestões no modo de navegação normal para recursos, serviços e extensões novos e relevantes do Firefox com base em como você usa a web", recurso que não funciona no modo navegação privada e também não está baseado no histórico do navegador.

O sistema de recomendação inteligente irá se estender não somente para a navegação, mas ainda para servidores web e extensões a serem usados no browser. Exemplo disso é que o Firefox irá recomendar o Google Translator caso perceba que o usuário está utilizando o idioma padrão próprio do Google, no caso o inglês.

Firefox 64 chega com várias melhorias .
Firefox 64 chega com várias melhorias .

A recente versão chega ainda com o que a Mozilla chama de "gerenciamento aprimorado de guias". Através disso, o usuário poderá selecionar várias guias na barra de guias e agrupá-las para mover, fechar, marcar e até mesmo fixá-las.

O Gerenciamento de Tarefas atualizado do Firefox irá informar o impacto da energia de guias individuais, caso esteja preocupado com as tarefas intensivas do navegador.

A Mozilla disse que no Android foi melhorada a velocidade de rolagem e também outras questões métricas relacionadas ao desempenho. Os novos recursos já estão disponíveis sendo possível  baixar a versão do desenvolvedor do Firefox clicando aqui.                                                                                        

Fonte: The Verge