A Mozilla traz uma nova atualização para o seu navegador Firefox, a versão 57, que gerou um novo nome ao browser, Firefox Quantum, estava em fase de testes há aproximadamente dois meses. Agora, chega para bater de frente com o browser da Google, o Chrome.

A Mozilla comunicou que o Firefox Quantum está disponível a partir desta terça-feira (14). A companhia divulgou que durante a fase de testes o browser demonstrou maior rapidez e também que consome menos memória.

Nova versão do navegador da Mozilla consome menos memória RAM e está mais rápido
Nova versão do navegador da Mozilla consome menos memória RAM e está mais rápido

Está versão é considerada duas vezes mais rápida que as versões anteriores. Segundo a Mozilla, o Firefox Quantum consegue maior rapidez pois aproveita todos os núcleos de uma CPU em desktops e smartphones de maneira eficiente. Além disso, a empresa destacou que o navegador traz uma nova interface, mais fluida e que agora consome 30% menos memória RAM.

Em julho, a Mozilla compartilhou um teste que demonstrou que o navegador Mozilla consegue abrir 1691 guias em apenas quinze segundos. Sendo assim, o nova versão chega para todos os sistemas operacionais a partir de hoje.