Há alguns anos a Motorola era referência no quesito atualização do Android, contando, inclusive, com modelos que possuiam o chamado "Android puro", versão do sistema operacionao do Google que trazia poucas modificações por parte da empresa, como aplicativos padrão e nada mais. Aparentemente a marca deixou de lado essa característica que foi uma das responsáveis por consagrá-la no mercado brasileiro, trazendo cada vez mais tarde as novas versões do sistema.

Apenas para comparação, marcas como a Samsung ou Xiaomi anunciaram o Android 11 há meses para seus aparelhos, lançando também novas versões de seus firmwares próprios e que são baseados no Android.

Atualização para o Android 11

O update para o novo sistema do Google foi lançado via OTA (Over-The-Air) para o Moto G 5G, primeiro smartphone intermediário da empresa a vir com suporte à rede 5G, tecnologia que vem sendo amplamente inserida pelas demais fabricantes. Os usuários receberão uma notificação solicitando que realizem a atualização para o novo firmware, basta tocar sobre, aceitar os termos e iniciar o download.

Recomendamos que você faça a instalação com a bateria acima de 60% ou com o telefone conectado ao carregador. Caso não tenha recebido o aviso do novo sistema faça o seguinte:

  1. Abra às configurações do smartphone e vá até a opção ''Sobre o dispositivo";
  2. Procure por 'Atualização do sistema' e verifique se há uma nova versão disponível;
  3. Atualize. O processo pode demorar alguns minutos.
Moto G 5G. Foto: Motorola
Moto G 5G. Foto: Motorola.

Ficha técnica - Moto G 5G

Motorola Moto G 5G - Veja aqui a ficha técnica completa

Onde comprar?

Fonte