A Microsoft anunciou na última quinta-feira (18), que irá disponibilizar mais duas atualizações para o pacote Office ainda neste ano. O update será lançado para Windows e macOS apenas no segundo semestre, possivelmente entre os meses de outubro e novembro, assim como a versão anterior.

E as novidades?

A empresa não informou quais serão os recursos adicionais da próxima versão, embora seja possível supor que haja uma maior prioridade em inserir novas maneiras de garantir a privacidade do usuário, algo que vem sendo aprimorado em vários serviços da Microsoft, dentre eles o Windows 10.

Além disso, é esperado que a versão LTSC ganhe um modo escuro nativo e tenha melhorias de acessibilidade. Como de costume, aplicações como o Word, Excel e PowerPoint terão suas funcionalidades aprimoradas, dessa forma tornando a experiência de uso mais fluida e permitindo que o próprio Office auxilie o usuário com sugestões geradas por meio de Inteligência Artificial (IA).

Word. (Foto: Printscreen/Lucas Ribeiro.
Word. (Foto: Printscreen/Lucas Ribeiro.

A equipe corporativa identificou uma alta demanda na versão on-line do Office que pode ser executada através do próprio navegador e dispõe de recursos mais simples se comparado com a versão executável do pacote, sendo ideal para edições básicas de textos ou planilhas. Isso fará com que a empresa otimize a versão para navegador e adicione novas funcionalidades.

Office 365 online. (Foto: Printscreen/Lucas Ribeiro).
Office 365 online. (Foto: Printscreen/Lucas Ribeiro).

Leia também:

Compatibilidade e preço

O OneNote será adicionado na próxima atualização e oferecerá suporte para versões de 32 e 64 bits do Windows, com isso permitindo que computadores com hardware inferior possam executar o update.

Como de costume, é esperado que haja um reajuste no preço da assinatura, porém essa alteração deve chegar apenas na versão business e que é utilizada por grandes companhias.

Fonte: Engadget.