Recentemente a Positivo anunciou dois novos notebooks para a linha Motion, que possui foco para estudo e trabalho em home office. Trata-se do Positivo Motion Q e o Positivo Motion C, que possuem uma boa relação custo-benefício. Confira abaixo quais são seus pontos fortes.

Os novos lançamentos da linha Motion da Positivo ganharam mais qualidade nas videochamadas graças a webcam HD, seus alto-falantes com volume de 15cm³ e um microfone para captação da voz de maneira mais nítida. Obviamente não espere muito, já que são computadores de baixo custo, porém, é importante salientar que os notebooks foram desenvolvidos para serem compactos e leves, proporcionando um conforto maior durante as atividades do dia a dia.

Teclas dedicadas para videoconferências e programas de streaming de vídeo e música

Dentre as novidades trazidas pela Positivo em seus novos notebooks estão a tecla dedicada para videochamadas, que servirá como atalho para abrir videoaulas ou programas de videoconferências, e outras três teclas dedicadas para abrir o Netflix, Deezer e YouTube. Além disso, há também o aplicativo Sreen Control que irá auxiliar na acessibilidade e usabilidade do usuário, regulando a transparência de janelas abertas e alterando entre modos de leitura, noturno e outros, de acordo com a necessidade.

Tecla dedicada para videoconferência. Fonte: Positivo (YouTube)
Tecla dedicada para videoconferência. Fonte: Positivo (YouTube)

Bateria

Em termos de duração de bateria, os notebooks conseguem funcionar de maneira continua por 7 horas dependendo da exigência das tarefas executadas no computado. Além disso, há também um sistema fanless que evita que o cooler rode quando não é necessário, proporcionando assim um ambiente silencioso para trabalhar ou estudar.

Design

Em termso de design, a Positivo afirma que mudou completamente o formato de seus notebooks da linha Motion, trazendo linhas mais curvas. Além disso, as teclas dos computadores ficaram mais arredondadas e maiores.

Analisando a ergonomia, o Motion Q e o Motion C possuem uma inclinação em seus teclados para oferecer um conforto maior durante a digitação além de um touchpad maior, dando mais liberdade de movimento.

Peças internas (hardware)

A diferença entre os dois modelos lançados é justamente na configuração de cada um. No Positivo Motion Q temos um processador Intel Atom trabalhando em conjunto com 4GB de memória RAM, enquanto no Motion C há um processador Celeron com a opção de 4GB ou 8GB de memória RAM.

Lançamento, disponibilidade e preço

Os novos notebooks da brasileira desenvolvedora de computadores, Positivo Motion Q e Positivo Motion C, chegam nas cores Existential Gray (cinza), Spice Red (vermelho) e Club Gold (dourado). O preço sugerido para o Positivo Motion Q é de R$1899 e o valor indicado para o Positivo Motion C é a partir de R$2249.

O que você achou dos novos lançamentos da Positivo? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!