Recentemente a Microsoft começou a testar o modo escuro no Word que, diferente dos temas disponíveis para utilizar no programa, altera todo o visual da janela inserindo em grande parte dela a cor preta (inclusive na página onde o usuário está redigindo o texto). Esta novidade está, por enquanto, sendo testada pelos inscritos no programa Office Insiders, onde são disponibilizadas as versões beta do pacote de aplicativos de produtividade da Microsoft.

O gerente de programa da equipe do Microsoft Word, Ali Forelli, diz:

"Este é um recurso há muito solicitado por muitos Office Insiders e estamos ansiosos para que isso aconteça. Com o modo Escuro, você notará que a cor da página antes branca agora é cinza escuro / preto."

Botão para alternar entre o modo claro e escuro no Word

Botão para alternar entre os modos Claro e Escuro na barra de tarefas do Microsoft Word (versão beta). Fonte: Microsoft
Botão para alternar entre os modos "Claro" e "Escuro" na barra de tarefas do Microsoft Word (versão beta). Fonte: Microsoft

Em breve, nas próximas atualizações do Word, será adicionado um botão para alternar entre o modo claro ou escuro na tela onde se digita os textos. Este botão será adicionado a aba "Exibir" e é uma função semelhante da que já existe no aplicativo OneNote.

Disponibilidade e lançamento

O novo botão para alternar entre os modos "claro" e "escuro" para a tela do Word, está disponível somente para os beta testers do Office 365 por enquanto. Acredita-se que como já está sendo testado, a nova funcionalidade chegue para o público geral nos próximos meses.

O que achou da novidade? Você utilizaria o modo escuro no Microsoft Word? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!