No início desta semana, a Microsoft anunciou que está alterando o nome de seu aplicativo Office Lens, um app mobile feito para digitalizar documentos. O novo nome do aplicativo agora será Microsoft Lens e além desta mudança, haverá a mudança de seu logotipo também.

Além das mudanças citadas acima, o app Microsoft Lens está ganhando novas funcionalidades como transformar imagem para texto, para tabela ou contato, além de leitor imersivo e leitura de QR Code. Estas ferramentas estão chegando primeiramente para smartphones com sistema operacional Android e estarão disponíveis para iOS nos próximos meses.

Microsoft Lens ganha diversas funcionalidades

De acordo com a Microsoft, a nova atualização do Microsoft Lens também oferecerá uma experiência de digitalização aprimorada. O usuário poderá reordenar páginas, reeditar PDFs já digitalizados, aplicar filtros em todas as imagens do documento e digitalizar até 100 páginas como imagens no formato PDF. O update também irá permitir que a pessoa alterne o arquivo entre o armazenamento local e a nuvem ao salvar arquivos em PDF.

App mobile de scanner da Microsoft ganha novo nome e novas funções

Como o Microsoft Lens está incluso no apps mobile do Microsoft 365, significa que o usuário poderá contar com o app para "capturar e aprimorar de forma inteligente, trabalhando com seus documentos, fotos e vídeos com a mesma facilidade e confiabilidade do aplicativo Microsoft Lens."

Praticidade dos aplicativos mobile de digitalização

Com aplicativos para digitalização de documentos desenvolvidos para smartphones, as pessoas ganham uma imensa facilidade para criar imagens digitais de documentos, textos, fotos e mais. Estes apps são uma excelente alternativa aos scanners, aparelhos dedicados a digitalização de folhas.

É importante salientar que o Microsoft Lens está disponível no Android somente para a versão 6.0 ou superior do sistema operacional. O que achou da novidade? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!