Recentemente a Google anunciou que começou a implementar um novo recurso em sua plataforma de e-mails, o Gmail. Trata-se da funcionalidade de edição de arquivos do pacote Office, da Microsoft. Agora é possível editar, por exemplo, textos do Word que estão anexados ao e-mail.

Embora o Google Workspace (antigo G Suite) já oferecesse a opção de edição de arquivos do Word, PowerPoint e Excel no e-mail, contas comuns não possuíam esta funcionalidade. Anteriormente, para os usuários comuns, era necessário salvar os documentos no Google Drive para realizar as edições necessárias para aí sim anexar depois ao e-mail.

Com a novidade, o fluxo de trabalho deverá ficar consideravelmente mais rápido. Com o suporte nativo da plataforma da Google aos arquivos do Office, ficará muito simples lidar com e-mails que contenham estes formatos de arquivos tão comuns. O Gmail irá permitir que o usuário responda ao e-mail original e adicione o arquivo atualizado sem exigir que o mesmo seja baixado para edição.

Google irá possibilitar o uso de imagens no Docs

Sabe-se que o Google está trabalhando no desenvolvimento de um sistema para suportar imagens e melhorar a orientação dos documentos no Docs. Com isso, será possível adicionar imagens atrás do texto ou marcas d'água, além de escrever nas páginas com orientação horizontal ou vertical. Além disto, a empresa também está trabalhando para garantir uma melhor compatibilidade entre os arquivos do Office e o Google Docs através de um novo complemento chamado Macro Converter, desenvolvido para o Google Workspace.

O que achou da novidade? Você costuma anexar documentos do Office ao e-mail do Google? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!