A Microsoft lançou uma nova atualização para a sua plataforma OneDrive. Nesta terça-feira (2), a empresa anunciou uma mudança na página inicial do sistema de armazenamento em nuvem, além de otimizar a sua versão para Android. As novidades que chegam nesta atualização incluem suporte para rodar vídeos em 8K e a reprodução das fotos em movimento da Samsung Motion Photos.

As informações sobre esse upgrade foram mencionadas no blog oficial da Microsoft, e essas implementações estão sendo feitas na versão V6.21 do app. Com as mudanças, a página inicial da plataforma contará com três seções que permitirá uma navegação mais rápida entre as funções de "arquivos acessados recentemente", "arquivos baixados para uso offline" e "fotos neste dia".

Leia também:

Suporte a 8K e fotos em movimento

Além da nova página inicial, a partir de agora, o OneDrive também pode reproduzir vídeos em 8K, desde que o equipamento em que for reproduzido, como monitor, TV, celular e fones de ouvido suportem essa tecnologia. Vale lembrar que esse tipo de arquivo já podia ser armazenado na plataforma de nuvem da Microsoft, mas só agora ganham suporte para reprodução direto do OneDrive. Um lembrete importante é que o tamanho máximo do arquivo deve ser de 250 GB.

A última novidade desta atualização, fica por conta da reprodução do Samsung Motion Photos. Assim como os vídeos em 8K, o sistema de fotos em movimento já podia ser armazenado no OneDrive, mas só agora será possível reproduzir as mídias pelo navegador da plataforma. Isso facilita ainda mais a visualização dos arquivos de mídia que são compartilhadas pelo sistema da Samsung.