O Windows 10 é considerado o melhor sistema operacional já desenvolvido pela Microsoft, que embora tenha enfrentado diversos problemas, mantém a sua plataforma de forma segura sem perder a essência do sistema Windows de anos anteriores. Nos dias atuais, podemos afirmar que o Windows 10 é um sistema seguro e que tem recebido cada vez mais melhorias no que envolve esse setor.

É claro, que assim como qualquer outro sistema, ele também precisa de atualizações significativas e que possam ser utilizadas para deveras resolver algum problema causado por falhas na segurança. Estas correções costumam ser enviadas pela Microsoft na Patch Tuesday, que tem cumprido o seu propósito até então. Nesse momento, a companhia anunciou a chegada da primeira atualização de 2021.

Primeira Patch Tuesday prometem correções

Em um documento disponibilizado pela Microsoft, esta primeira atualização de segurança do ano traz consigo um conjunto muito grande de correções para o sistema operacional da empresa. De acordo com a companhia, 83 vulnerabilidades serão corrigidas, com 10 delas classificadas como falhas críticas e 73 marcadas como importantes.

Essas principais falhas estão nas ligações HTTPS e nos acessos a intranets, que agora poderão ficar mais seguras. Também há correções nas comunicações do servidor RPC das impressoras que foram melhoradas e por fim estão mais seguras.As correções atingem até mesmo componentes externos, como webcams, impressoras e controles de videogame.
A Microsoft recomenda que a instalação seja realizada imediatamente, e sua disponibilidade deve aparecer na seção de Atualização do Windows 10.