Windows 10 21H1 tem data de lançamento acidentalmente vazada pela Microsoft

Microsoft deixa vazar acidentalmente data em que o Windows 21H1 será lançado. Confira os detalhes sobre a atualização que virá em breve para todos os usuários.

Imagem ilustrativa do update do Windows 10.
Imagem ilustrativa do update do Windows 10.

Em fevereiro a Microsoft irá de fato começar a trabalhar no Windows 10 21H1, que é quando os testadores do Release Preview Ring irão avaliar as compilações ( 19043 ou mais recentes ). O Windows 10 21H1 é uma atualização de service pack com foco em melhorias de qualidade e correção de bugs. Ou seja, não haverá nenhuma adição de novas funcionalidades importantes.

Através de um novo código que foi descoberto, a Microsoft acabou confirmando que está trabalhando no "lançamento" de um "novo windows". Neste update terá, segundo a empresa, recurso de proteção built-in contra Kernel Transaction Manager (KTM).

Nos códigos do Chromium, pode-se ler:

"O lançamento do Windows que sairá em junho de 2021 tem uma nova API que pode desativar exploits KTM. Verificado em um sistema operacional interno que o exploit KTM não está mais disponível."

Confira abaixo a imagem onde a imagem acima esta:

Código encontrado no Chromium sobre a proteção built-in contra Kernel Transaction Manager (KTM) do Windows 10 21H1. Fonte: windowslatest
Código encontrado no Chromium sobre a proteção built-in contra Kernel Transaction Manager (KTM) do Windows 10 21H1. Fonte: windowslatest

Disponibilidade e lançamento

Caso você acompanhe o ciclo de atualizações do Windows, provavelmente deve ter percebido que toda primeira grande atualização para o sistema operacional ocorre em maio. Por conta disto, acredita-se que o Windows 10 21H1 seja lançado em maio de 2021 e disponibilizado para mais usuários em junho de 2021.

Entretanto, mesmo com o que foi dito acima, ainda há a chance que a Microsoft esteja descrevendo sobre a atualização Windows 10 21H2 "Sun Valey", que deverá atingir o status RTM (lançamento para fabricantes) em junho.

O que achou da novidade? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!

🔥O POCO F4 É MUITO BOM 👇

Comentários
Minha foto
Insira um comentário