A Microsoft implementou recentemente um recurso muito útil no Windows 10 para proprietários de smartphones, principalmente os da linha Samsung Galaxy. Estamos falando sobre o surgimento do suporte para utilizar vários aplicativos Android ao mesmo tempo no aplicativo "Seu Telefone" para Windows.

O recurso já deveria estar funcionando, durante o anúncio, a Microsoft prometeu lançá-lo em 2020. Contudo somente agora o mesmo pode ser utilizado e com restrições. Como um lembrete, o aplicativo "Seu Telefone" permite que você transmita aplicativos do smartphone para o PC.

Na verdade, você pode iniciar aplicativos Android de seu smartphone através do "Seu Telefone" em uma janela separada no seu PC e fixá-los na barra de tarefas e no menu Iniciar, da mesma maneira que você já faz com aplicativos nativos do Windows 10.

Antes de utilizar o aplicativo, certifique-se que todos os aplicativos, inclusive o seu Windows 10 esteja atualizado.
Antes de utilizar o aplicativo, certifique-se que todos os aplicativos, inclusive o seu Windows 10 esteja atualizado.

Atualize seu Windows 10 e aplicativos

Para ativar o suporte para vários aplicativos Android, o aplicativo "Seu Telefone" no PC deve ter o número de versão 1.20102.132.0 ou superior, e o "Vincular com Windows" em seu smartphone ou tablet Android deve estar na versão 2.1.05.2 ou superior. A versão do Windows 10 em seu computador ou notebook também deve estar atualizada, vocÊ deve estar executando o Windows 10 2004 (atualização de maio de 2020) ou posterior.

Com a adição de suporte para vários aplicativos Android ao mesmo tempo, o princípio de operação permanece o mesmo, você pode simplesmente exibir mais de uma janela na tela do PC. Entretanto, como antes, por hora, todas essas funcionalidades só funcionam com smartphones Samsung Galaxy através do aplicativo "Vincular ao Windows".

Com isso é possível você abrir o whatsapp sem a necessidade de utilizar o navegador ou aplicativo do Windows para isso, mantendo todos os recursos do aplicativo, Telegram e outros mensageiros, além de ter em janelas separadas aplicativos e, com isso, copiar e colar dados entre janelas.