Parece que realmente a Apple é a empresa que mais inova. Lançou ano passado o iPhone X com o entalhe característico do smartphone e agora a grande maioria das empresas estão utilizando.

A Asus anunciou o Zenfone 5, antes de ontem, com o notch, a Huawei tem evento marcado para o possível lançamento do P20, que em imagem vazada trouxe o entalhe. E agora o LG G7, mesmo depois de ter sido adiado, aparece pela MWC 2018. Um jornalista israelense publicou ontem no site Ynet um artigo e vídeo mostrando o que pode ser o LG G7. A primeira vista, o notch não aparece, mas quando expandido, podemos perceber o entalhe, reduzido, muito próximo ao tamanho do Zenfone 5.

LG G7 é você? E esse notch aí?
LG G7 é você? E esse notch aí?

Bem, não foi uma apresentação real, pode ter sido um vazamento forjado, mesmo assim, foi suficiente para movimentar o mercado. Ainda não sabemos ao certo quando o smartphone deve ser oficialmente lançado.

O que foi visto é um smartphone com tela de 6 polegadas, resolução 3120x1440, proporção 19,5:9, justamente para vídeos 18:9 rodarem sem cortar, igual a Asus fez. Processador Snapdragon 845, 6GB de memória RAM, câmera dupla, com abertura f/1.6 e f/1.9, e sensores de 16MP. A frontal com 8MP. Bateria de 3000 mAh.

 

Suposto LG G7
Suposto LG G7

Podemos notar que as fabricantes estão trabalhando forte para melhorar a performance e autonomia dos smartphones sem aumentar a capacidade da bateria. Ajudado pelos novos processadores da Qualcomm, poderemos ter mais tempo de vida dos aparelhos, mas não espere muito.

Esse era um protótipo do possível LG G7, aguardaremos para garantir que esse vazamento torne-se verdade.