Depois de diversos rumores ventilados na rede, a LG decidiu encerrar a sua participação no mercado de smartphones no inicio deste mês por conta do fracasso de 23 semestres apontando prejuízo para os cofres da empresa. Apesar dos resultados negativos um atrás do outro, a companhia acreditava que poderia tornar a sua linha de celular lucrativa e 2021 seria um ano decisivo para isso.

O lançamento do LG Velvet em setembro passado, por exemplo, foi um acerto e tanto para a companhia no quesito de desenvolvimento, beleza e funcionalidade, mas não em vendas. O aparelho ainda tem um estoque grande até os dias de hoje, e infelizmente não caiu na graça do público.

Outro modelo que também tentou inovar foi o LG Wing, com um design totalmente fora do tradicional, até mesmo dos modelos retráteis e dobráveis que conhecemos atualmente. Por conta do seu apelo como um dispositivo fora do comum, a LG novamente não conseguiu cair na graça do público, resultando em poucas vendas do aparelho em todo o mercado internacional.

A expectativa foi muita, mas o LG Rollable ficou no esquecimento. (Imagem: Reprodução / LG, via CES 2021)
A expectativa foi muita, mas o LG Rollable ficou no esquecimento. (Imagem: Reprodução / LG, via CES 2021)

Além disso, nós estávamos na expectativa de um novo smartphone fora do padrão, o LG Rollable que deu as caras na CES 2021, revelando que o desenvolvimento do aparelho já estava bem avançado, mas infelizmente era tarde demais para salvar a LG do buraco em que ela se meteu.

Novos ares

Sem a divisão de smartphones prejudicando todo o relatório da empresa, a LG divulgou nesta semana seu percentual de negócios durante o primeiro trimestre de 2021. O efeito foi rápido, e já mostra uma grande perspectiva de negócio, sem dúvida, foi a melhor solução para a empresa.

De acordo com esse relatório da empresa, todas as divisões e departamentos em que a empresa atua, registraram um aumento anual nas vendas que chegou a bater o valor total de quase US$ 17 bilhões. Este é o máximo que a LG já conseguiu registrar entre os meses de janeiro e março.

O relatório aponta que o principal responsável por esse saldo positivo foi a divisão de entretenimento, como os modelos de suas TVs OLED e NanoCell e seus monitores de categoria gamer. A LG acredita que isso está relacionado com o atual momento em que vivemos isolados em casa, e por isso, a tendência de alta pode continuar para diversos modelos voltados para essa categoria.