Todos os anos, a CES é iniciada com um evento de imprensa da LG, todos sabemos que isso mudou esse ano, não só para a LG mas para todos os que participam da CES. A coletiva de imprensa começou às 8h ET desta manhã e, logo no início da conferência de imprensa, a LG decidiu mostrar seu smartphone enrolável.

Um conceito sobre o qual ouvimos falar um pouco no ano passado. Mas não vi muitos vazamentos sobre isso. Basicamente, a LG usou este smartphone rolável como uma forma de ver o palco "virtual" em seu evento e, em seguida, ampliou para Jin-hong Kim, que é o vice-presidente sênior e chefe de marketing global da LG.

Detalhes sobre este smartphone durante a CES 2021

A LG não tem o costume de apresentar seus smartphones topos de linha na CES. Geralmente quando a empresa lança dispositivos na feira, são os smartphones de gama média e baixa que são apresentados. Provavelmente teremos informações nos próximos meses, junho ou julho, durante a MWC, um anúncio seja oficialmente feito. quem sabe, em um evento separado e, se olharmos para trás, será assim que deveremos ter notícias sobre um verdadeiro topo de linha da empresa.

A LG já possui uma TV OLED que se desenrola e que já se encontra disponível para compra, então ver um smartphone com essa mesma proposta não é uma grande surpresa. O smartphone funcionaria essencialmente da mesma forma, mas muitíssimo menor.

Esta não é a primeira vez que vimos um smartphone enrolável. No ano passado na CES, a TCL exibiu um smartphone do tipo. No entanto, era um protótipo que não funcionava. Basicamente, tinha uma tela impressa. Então você pode rolar e desenrolar, mas não consegue abrir o Twitter e outros aplicativos nele. A OPPO também exibiu um smartphone no ano passado, que realmente funcionou.

Portanto, os smartphones provavelmente serão a próxima grande novidade no mundo dos smartphones. E será impressionante ver como isso funciona.