A LG anuncia uma parceria com o Google para trazer o Stadia para suas mais recentes Smart TVs com webOS no segundo semestre deste ano. Depois que o Stadia chegar ao Google TV, a LG será o primeiro fabricante de TV a oferecer suporte nativo ao jogo do Stadia via webOS.

"Apoiar o Stadia nas TVs LG é nosso compromisso com os clientes de que os jogos são um recurso cada vez mais importante esperado pelos proprietários de TVs LG", disse Lee Sang-woo, vice-presidente sênior de estratégia de negócios corporativos da LG Electronics Home Entertainment Company. "O Stadia está mudando a forma como as pessoas acessam seus jogos favoritos e, ao fornecer compatibilidade com webOS, estamos nos comprometendo desde o início com a plataforma."

Google Stadia na TV nativamente

A LG está demonstrando seu compromisso em oferecer suporte a jogos premium em seus monitores de última geração, ainda mais atraentes com suporte para som surround 4k e 5.1 para usuários do Stadia Pro. O Stadia nas TVs LG permitirá que os clientes joguem instantaneamente os jogos do Stadia, como Cyberpunk 2077, NBA 2K21, Assassin's Creed: Valhalla e Watch Dogs: Legion com apenas um controlador Stadia e nenhum hardware adicional ou download de jogos necessários.

A LG planeja lançar o novo serviço no segundo semestre de 2021 nas Smart TVs LG como um aplicativo para download na LG Content Store em países onde o Stadia está disponível. O Stadia já oferece mais de 130 jogos, com mais sendo adicionados regularmente. Os jogos podem ser comprados individualmente ou os jogadores podem reivindicar uma cadência regular de jogos para serem jogados gratuitamente com uma assinatura do Stadia Pro, que inclui descontos exclusivos e resolução de até 4K.

Sistema de som e imagem imersivos

Jogos com som surround de 5.1 canais e suporte para até 4K HDR e 60 FPS tornam a plataforma Stadia uma escolha atraente para quem procura uma ótima experiência de jogo sem a necessidade de um console de jogo dedicado e caro. E quando se trata de jogos, é difícil superar a combinação avançada de TVs Stadia e LG OLED. Os pixels de auto-iluminação do LG OLED garantem a melhor qualidade de imagem HDR da categoria com pretos profundos e cores extremamente precisas.

A LG se tornou a primeira empresa a lançar TVs OLED 4K compatíveis com HDR em 2015 e o conteúdo das TVs OLED LG - tanto streaming como armazenado externamente - se beneficiam do rápido tempo de resposta de 1 ms da tela, atraso de entrada excepcionalmente baixo sem sofrer qualquer perda na qualidade da imagem.

As novas TVs LG OLED da LG serão perfeitas para jogos, as novas Mini TVs LED LG QNED (com a tecnologia de cor NanoCell quântica e miniluminação LED da empresa) e as TVs NanoCell LG atualizadas estão sendo exibidas no estande de exposição virtual da LG durante a CES 2021 a partir de hoje.