A Polícia Federal realizou uma operação de rotina no aeroporto de Recife (PE), o que acabou resultado na apreensão de uma grande quantidade de celulares iPhone sem comprovantes fiscais. No total, um lote de 173 iPhones foi retido, avaliados em quase R$ 500 mil. A apreensão ocorreu no último sábado (13), quando os aparelhos estavam sendo transportados por um passageiro que desembarcou de um voo de São Paulo.

Lote de iPhones é apreendido no aeroporto de Recife

A Receita Federal, responsável pela operação, não divulgou informações sobre a situação do passageiro envolvido na tentativa de contrabando. Não foi especificado se ele foi preso ou se responderá em liberdade. As apreensões incluíram diversos modelos de iPhone, incluindo os mais recentes iPhone 15 e iPhone 15 Pro.

É provável que os dispositivos apreendidos sejam leiloados nos tradicionais Leilões da Receita, como parte das medidas para lidar com mercadorias apreendidas em situações de contrabando e descaminho. Esses leilões oferecem uma maneira de comercializar os produtos retidos e garantir que sejam destinados de forma legal e transparente.

No mês passado, a Receita Federal também realizou uma operação de sucesso no Centro de Distribuição dos Correios em Campo Grande, onde foram apreendidos aproximadamente 300 smartphones contrabandeados. Dentre eles, diversos modelos Xiaomi, como Poco X6 Pro, Redmi Note 13 e também iPhones.

Fonte