O "Animoji" é um dos recursos mais comentados do iPhone X e dos novos iPhones de 2018. O emoji animado é divertido e permite a interação com seus amigos de um jeito único. Mas o problema é que, quem não tem um desses novos modelos da Apple, que convenhamos, são bem caros, geralmente fica de fora desse recurso. Mas saiba que há uma ótima alternativa. Se você tem um iPhone inferior ao X ou um Android, você também pode experimentar esses emojis animados no seu aparelho. Saiba como fazer Animoji em qualquer iPhone ou Android.

E qual esse "milagre"? Bom, é algo bem simples. Basta usar um aplicativo chamado SUPERMOJI para usar Animoji em qualquer iPhone e até mesmo no Android. Para ser mais preciso, você pode obter o Animojis no seu iPhone 5s, 6/6 Plus, iPhone 6s / 6s Plus, iPhone SE, iPhone 7/7 Plus, iPhone 8/8 Plus. O aplicativo também funciona com o iPad ou tablets com Android superior ao 5.

Como usar o filtro Quadrinhos do iOS 12 e transformar suas fotos em HQ?

Como fazer animojis sem um iPhone X
Saia como fazer animojis sem um iPhone X.

Você vai precisar ter o iOS 11 ou posterior instalado no iPhone, ou se for Android, uma versão superior ao 5. No Android você terá que instalar o APK para ter o aplicativo. 

  • O SUPERMOJI não pode rastrear seu rosto tão perfeitamente quanto o Animojis, que aproveita ao máximo a câmera TrueDepth.
  • Em vez da câmera TrueDepth, este aplicativo usa a câmera padrão do seu telefone, que ajuda a capturar pequenos movimentos faciais em tempo real.
  • O aplicativo possui uma gama quase igual de animojis que existem nos principais iPhones da linha X. Você poderá experimentar vários emojis como cachorro, gato, a face de Donald Trump, um ET e muito mais. Ele também oferece alguns filtros e efeitos legais para que você adicione um pouco mais de tempero à imagem.

Como fazer Animoji em qualquer iPhone ou Android?

Passo 1. Em primeiro lugar, baixe SUPERMOJI no seu dispositivo. É grátis! Segue links para download abaixo:

App Store (iPhone) | APK (Android)

Atenção: Como a versão para Android é um APK, ou seja, um arquivo fora da loja oficial de apps da Google, você precisará autorizar a instalação de fontes desconhecidas. Para isso, acesse as Configurações, vá em Segurança e marque a opção "Fontes desconhecidas".

Passo a passo para ativar as fontes desconhecidas no Android
Passo a passo para ativar as fontes desconhecidas no Android

 

 

 

 

 

 

Passo 2: Agora, inicie o aplicativo e permita que ele acesse sua câmera e seu microfone. 

Passo 3: Em seguida, você precisará selecionar uma máscara para usar clicando em "Masks". Confira as várias opções oferecidas e escolha aquela que você gosta de usar. 

Depois de ter selecionado a máscara, você pode escolher um fundo em "Background". 

Clicando em "Efects", você tem efeitos diversos quando você abrir a boca, como o arco -íris saindo da boca.

Supermoji
Supermoji

Passo 4. Toque no botão vermelho do obturador para gravar o vídeo, ou toque na câmera se você quer uma foto. Depois de ter gravado um vídeo ou tirado uma foto, você tem a opção de compartilhá-lo no Facebook, Messenger, Instagram . Para fazer isso, basta tocar na mídia através da qual você deseja compartilhar seu vídeo → escreva uma mensagem e compartilhe-a.

Supermoji
Supermoji

Não se esqueça de clicar no botão verde se quiser salvar o vídeo ou foto no rolo da câmera. Depois de salvá-lo em sua biblioteca, você pode usar as ferramentas de edição para ajustar o vídeo ou foto antes de divulgá-lo nas mídias sociai.

Conclusão: O aplicativo SUPERMOJI é muito bom, e super as expectativas. Embora tenha limitações e não possa ser tão preciso quanto ao mapeamento de faces dos Animojis exclusivos do iPhone X / Xs, ele oferece a oportunidade de experimentar esse recurso.