O Opera está com uma grande iniciativa na Web3. Em suma, trata-se de um Projeto Crypto Browser, que agora está agora disponível ao público na versão beta para Windows, Mac e Android. Dessa forma, o usuário vai poder contar com uma nova experiência web com o Web3.

Inicialmente, o Opera lançou o primeiro navegador web com uma carteira de criptomoeda integrada e suporte básico da Web3 em 2018. Entretanto, o lançamento do Projeto Crypto Browser marca o início de uma nova jornada.

A partir de agora, a companhia está fornecendo aos seus usuários, bem como à indústria, um navegador Web3 dedicado, que possui uma forte equipe de produtos. Além disso, visa acelerar a evolução da próxima geração da Web.

Web3 e a nova experiência com a internet

Em suma, não há dúvidas de que a descentralização é um aspecto cada vez mais em destaque da experiência da internet há anos. À medida que o interesse por uma Web mais descentralizada continua crescendo, o Opera escolheu assumir um papel ativo na modelagem de como será a próxima geração da Web e como ela será acessada.

Os navegadores seguirão desempenhando um papel crucial na internet descentralizada, e a versão beta disponibilizada reflete isso. Poucas das experiências de navegação na web oferecidas hoje, foram construídas com a intenção de colocar o Web3 no centro do palco e tornar as tecnologias blockchain compreensíveis e fáceis de usar.

Com o Projeto Crypto Browser, a companhia deseja mudar isso e afirma que:

"Se quisermos levar o Web3 para além de grandes ideias, precisamos criar produtos que abracem tanto os entusiastas de criptomoedas que entendem o espaço quanto aqueles que estão apenas começando e querem explorá-lo. Nossa crença é que o mundo do blockchain precisa de uma experiência de navegação totalmente dedicada".

Mais do que apenas navegar em sites tradicionais

Em suma, o Projeto de Navegador de Criptomoedas Opera é mais do que apenas navegar em sites tradicionais, por meio de uma solução de tamanho único. Ele foi projetado para trabalhar com uma variedade de aplicativos descentralizados, bem como fornecer funcionalidades mais profundas do que um navegador tradicional que tem um complemento básico de carteira web.

Tudo isso, ocorre graças a uma ampla gama de recursos incorporados e focados na Web3, bem como à velocidade inerente que o Chromium já oferece ao conjunto de navegadores Opera. Para começar, o Crypto Corner dá acesso às últimas notícias sobre blockchain, e airdrops futuros.

Além disso, ele disponibiliza notícias sobre um calendário de eventos do setor, NFTs, comunidades cripto, conteúdo educacional, podcasts e vídeos, bem como preços de criptomoedas, taxas e a visão de mercado - tudo em um só lugar.

Carteira cripto nativa não-custódia

Além disso, o navegador inclui uma nova carteira cripto nativa não-custodial, que permite acessar a sua criptomoeda ou entrar em dApps diretamente do navegador, sem instalar quaisquer extensões.

Em suma, isso fornece segurança adicional, pois tanto o navegador quanto a carteira, que serão lançadas em breve como código aberto, foram desenvolvidas pelas mesmas equipes confiáveis na Suécia e na Polônia.

Com o Crypto Browser você também recebe uma área de transferência segura que permite copiar e colar com segurança. Ao monitorar com segurança, a área de transferência garante que nenhum outro aplicativo tenha modificado o endereço da sua carteira, ou outros dados confidenciais.

Você também desfrutará da VPN do navegador gratuito e sem registro do Opera, bloqueador de anúncios nativo e bloqueador de rastreadores, mas com o acesso adicional aos sites e dApps da Web3 - diretamente da barra de endereços do navegador!