O São Paulo Futebol Clube (SPFC) surpreendeu o mundo do futebol nesta sexta-feira (7), mas em especial à comunidade cripto. O clube firmou um patrocínio com a corretora de criptomoedas Bitso, e anunciou que agora passará a aceitar os ativos na compra de ingressos dos seus jogos no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi. A empresa vai ainda estampar a marca no uniforme de jogo do clube, além de promover a oferta na compra de produtos licenciados.

São Paulo vai aceitar criptomoeda na venda de ingressos

O anúncio foi realizado por meio de uma coletiva de imprensa que fez a divulgação da parceria entre o clube e a corretora. Durante a apresentação, ambas partes afirmaram que o sistema que vai permitir o uso de criptomoedas na compra de ingressos e produtos licenciados do clube já está em desenvolvimento.

"O Morumbi será o primeiro estádio do mundo a aceitar pagamentos com criptomoedas. Além da venda de ingressos, os serviços também poderão ser comercializados com criptomoedas em breve."

Eduardo Toni
Diretor-executivo de Marketing do São Paulo Futebol Clube

A novidade já estará disponível a partir do Campeonato Paulista de 2022, que começa no próximo dia 26 de janeiro. O acordo de patrocínio entre o clube e a corretora é válido pelos próximos três anos. Por enquanto, nem o clube e nem a Bitso revelaram quais os tipos de criptomoedas que serão aceitos como forma de pagamento.

Além da novidade, os clientes da corretora que torcem para o São Paulo ainda vão ter um espaço exclusivo na arquibancada com capacidade para mais de 18 mil pessoas, onde serão oferecidas vantagens e outras experiências no Estádio do Morumbi.

"A parceria é o pontapé inicial do apoio da Bitso ao esporte brasileiro, e está alinhada com os objetivos de crescimento no Brasil ao mesmo tempo em que trabalhamos para mostrar que o mercado cripto é confiável, seguro e simples."

Beatriz Oliveira
Diretora de Marketing para a América Latina da Bitso

Com informações de Exame.