D-Link apresenta COVR: Wi-Fi na casa toda

Através do sistema dual band que proporciona um sinal contínuo e ultrarrápido, o Covr é composto por três pontos de acesso, os quais devem ser instalados em diferentes ambientes da casa.

Por Internet Pular para comentários
D-Link apresenta COVR: Wi-Fi na casa toda

No geral, as pessoas buscam um Wi-Fi de qualidade em qualquer ambiente da casa, porém, nem sempre é o que ocorre, sendo necessário buscar por um local da casa em que o sinal seja melhor.
Pensando nisso, para solucionar esse problema e garantir uma boa conectividade à rede de internet, a D-Link desenvolveu o Covr, um novo aparelho que possui a tecnologia da rede Mesh, e que fornece conexão estável em todo o perímetro em que está instalada, independente do usuário estar em movimento ou não.

Rodrigo Paiva, gerente de marketing e produtos da D-Link, explica como sistema  atua:: "A tecnologia Mesh funciona como uma malha, em que cada ponto é um nó de conexão que distribui a velocidade de acesso à internet de acordo com a necessidade de cada aparelho conectado. Com isso, os usuários ganham suporte extra para realizar downloads mais rápidos, assistir a canais de streaming, jogar games sofisticados sem riscos de interrupções no sinal, além de acessar redes sociais via smartphones e utilizar as opções mais básicas de conexão com uma qualidade adicional".

D-Link apresenta COVR: Wi-Fi na casa toda.D-Link apresenta COVR: Wi-Fi na casa toda.

Através do sistema dual band que proporciona um sinal contínuo e ultrarrápido, o Covr é composto por três pontos de acesso, os quais devem ser instalados em diferentes ambientes da casa. Eles são conectados a um roteador fornecedor de internet e também entre si, fazendo com que não seja necessário se desconectar de uma rede e conectar-se à outra para continuar usando a interne, já que tudo é feito de modo automático. No Covr, a transição entre os pontos de conexão acontece de forma fluída, sem que o usuário perceba a mudança de rede enquanto se movimenta dentro do ambiente, já que não ocorre queda de velocidade ou sinal.

O aparelho ainda consegue captar a necessidade de rede de cada dispositivo conectado e enviar o sinal de internet de acordo com a demanda do usuário. Os pontos de conexão do Covr fazem a leitura de qual deles está mais próximo do usuário e envia o sinal fortalecido para aquele aparelho, o que o deixa mais potente. O aparelho engloba uma área de até 450m2, sendo que a cobertura do Covr alcança cada um dos cômodos da casa, proporcionando internet de qualidade para todos os locais da casa

O produto trabalha com as tecnologias Smart Steering e Smart Roaming, que colabora na redução do buffer e ainda do atraso, bem como permitir o controle dos pais, o monitoramento e gestão do uso do Wi-Fi e a configuração de redes para convidados através do aplicativo instalado no celular. O aplicativo permite ainda que o próprio usuário faça a instalação do produto em sua residência, através do QR Code que vem em cada peça.

Para completar, o Covr chega com um design elegante, em cores neutras, para não causar grandes impactos no ambiente. Rodrigo Paiva diz que o Covr é "essencial para a residência conectada, oferecendo conectividade perfeita, confiável e de alta qualidade em todos os ambientes e em todos os dispositivos". 

Disponibildiade e Valor

O produto chega em janeiro de 2019 ao Brasil e poderá ser encontrado em lojas de informática e também com fornecedores diretos da D-Link por R$1.599,00.

Compartilhe com seus amigos:
Mais sobre: D-Link, Wi Fi, internet, Covr, casa
Rafaela Pozzebom
Rafaela Pozzebom Graduada em Letras pela UFSM e especialista em Tecnologias da Informação e da Comunicação aplicadas à educação
FACEBOOK //
Quer conversar com o(a) Rafaela, comente:
Carregar comentários
Últimas notícias de Internet
  • Emoticons no teclado

    Emoticons no teclado

    Aprenda como fazer emoticons para Facebook e Twitter. Aprenda como usar os emoticons dos principais sites de relacionamento e alguns outros genéricos usando a tecla Alt

  • Correios anunciam fim da greve

    Correios anunciam fim da greve

    Ontem foi decidido, cumprindo a determinação do Tribunal Superior do Trabalho (TST), através de assembleias realizadas por todo o país, que os Correios encerraram a paralização a partir das 22h. Confira os detalhes!

  • Os 10 maiores canais do YouTube no mundo e no Brasil

    Os 10 maiores canais do YouTube no mundo e no Brasil

    Organizamos algumas listas com os 10 maiores canais do YouTube por diferentes perspectivas. Atualizado dia 29 de agosto de 2019. São quatro listas, duas a nível mundo, duas a nível Brasil.

  • As melhores ferramentas para encontrar passagens aéreas baratas em 2019

    As melhores ferramentas para encontrar passagens aéreas baratas em 2019

    Existem certamente mais de 100 mecanismos de busca de voos, mas qual é capaz de trazer os melhores para preços e voos flexíveis? Se você está programando sua próxima viagem, aqui você terá as melhores dicas e as melhores ferramentas para isso.

  • Internet 4G da Oi é medíocre quando comparada a Tim, Claro e Vivo

    Internet 4G da Oi é medíocre quando comparada a Tim, Claro e Vivo

    A internet 4G está crescendo no Brasil, mas ainda é um problema nas zonas rurais do país. Nas zonas urbanas, é possível ter uma boa conexão estável oferecida pela Claro, Tim e Vivo. A Oi ainda é um problema.

  • O que é um roteador ou acess point (AP) dual band?

    O que é um roteador ou acess point (AP) dual band?

    Está cada vez mais comum planos de internet fixa com velocidades acima de 100MB com tecnologia de fibra ótica. Ao mesmo tempo, conteúdos veiculados por streaming estão ficando cada vez mais comuns. Para isso é necessário o dual band, conheça!

  • Saiba a diferença entre internet ADSL, HFC e GPON (fibra)

    Saiba a diferença entre internet ADSL, HFC e GPON (fibra)

    No intuito de esclarecer as dúvidas quanto a tecnologia de internet fixa utilizada pelas operadoras de telecomunicações, iremos abordar neste artigo sobre as principais diferenças entre a tecnologia ADSL, HFC e fibra.

  • Claro Flex é "barato" por apenas três meses?

    Claro Flex é "barato" por apenas três meses?

    O novo plano controle Claro Flex, que é uma promoção muito interessante da operadora, disponibilizando até 10GB de internet por mês a baixo custo, teve seu regulamento reformulado.