No geral, as pessoas buscam um Wi-Fi de qualidade em qualquer ambiente da casa, porém, nem sempre é o que ocorre, sendo necessário buscar por um local da casa em que o sinal seja melhor.
Pensando nisso, para solucionar esse problema e garantir uma boa conectividade à rede de internet, a D-Link desenvolveu o Covr, um novo aparelho que possui a tecnologia da rede Mesh, e que fornece conexão estável em todo o perímetro em que está instalada, independente do usuário estar em movimento ou não.

Rodrigo Paiva, gerente de marketing e produtos da D-Link, explica como sistema  atua:: "A tecnologia Mesh funciona como uma malha, em que cada ponto é um nó de conexão que distribui a velocidade de acesso à internet de acordo com a necessidade de cada aparelho conectado. Com isso, os usuários ganham suporte extra para realizar downloads mais rápidos, assistir a canais de streaming, jogar games sofisticados sem riscos de interrupções no sinal, além de acessar redes sociais via smartphones e utilizar as opções mais básicas de conexão com uma qualidade adicional".

D-Link apresenta COVR: Wi-Fi na casa toda.
D-Link apresenta COVR: Wi-Fi na casa toda.


Através do sistema dual band que proporciona um sinal contínuo e ultrarrápido, o Covr é composto por três pontos de acesso, os quais devem ser instalados em diferentes ambientes da casa. Eles são conectados a um roteador fornecedor de internet e também entre si, fazendo com que não seja necessário se desconectar de uma rede e conectar-se à outra para continuar usando a interne, já que tudo é feito de modo automático. No Covr, a transição entre os pontos de conexão acontece de forma fluída, sem que o usuário perceba a mudança de rede enquanto se movimenta dentro do ambiente, já que não ocorre queda de velocidade ou sinal.

O aparelho ainda consegue captar a necessidade de rede de cada dispositivo conectado e enviar o sinal de internet de acordo com a demanda do usuário. Os pontos de conexão do Covr fazem a leitura de qual deles está mais próximo do usuário e envia o sinal fortalecido para aquele aparelho, o que o deixa mais potente. O aparelho engloba uma área de até 450m2, sendo que a cobertura do Covr alcança cada um dos cômodos da casa, proporcionando internet de qualidade para todos os locais da casa

O produto trabalha com as tecnologias Smart Steering e Smart Roaming, que colabora na redução do buffer e ainda do atraso, bem como permitir o controle dos pais, o monitoramento e gestão do uso do Wi-Fi e a configuração de redes para convidados através do aplicativo instalado no celular. O aplicativo permite ainda que o próprio usuário faça a instalação do produto em sua residência, através do QR Code que vem em cada peça.

Para completar, o Covr chega com um design elegante, em cores neutras, para não causar grandes impactos no ambiente. Rodrigo Paiva diz que o Covr é "essencial para a residência conectada, oferecendo conectividade perfeita, confiável e de alta qualidade em todos os ambientes e em todos os dispositivos". 

Disponibildiade e Valor

O produto chega em janeiro de 2019 ao Brasil e poderá ser encontrado em lojas de informática e também com fornecedores diretos da D-Link por R$1.599,00.