Como sabemos, o mercado de streaming de séries e filmes está em alta, e companhias tem investido alto no setor, como a Netflix, com suas produções originais. Outras empresas também apostam em suas próprias plataformas, como Amazon com o Prime Video, Hulu e até a Apple.

A novidade da vez é que mais uma grande empresa deverá ingressar no setor, trata-se do Walmart. Uma das maiores varejistas dos Estados Unidos e também do mundo, ao que tudo indica, está pretendendo lançar um serviço de streaming semelhante ao que a Netflix já oferece. As informações são do The Information.

 Atualmente, a varejista é considerada a maior empresa do mundo em termos de receita, com um valor total aproximado de US$ 500 bilhões.

Walmart pode lançar serviço de streaming para concorrer com Netflix.
Walmart pode lançar serviço de streaming para concorrer com Netflix.

O valor seria menor que a concorrência oferece atualmente, com a inscrição mais básica devendo custar menos de US$ 8 ao mês. Além disso, a empresa pretende oferecer o serviço de modo gratuito, mas com propagandas e anúncios.

Vale mencionar que o Walmart já possui o seu serviço de vídeos digitais, o Vudu, ele não é tão conhecido mundialmente e ainda é bastante restrito, porém, a situação poderá mudar em breve, com uma expansão do serviço.

A ideia do Walmart pode ser semelhante ao do Hulu, que teve início bastante tímido, mas atualmente possui uma das séries de maior sucesso de 2018: The Handmaid’s Tale. Com a possível aposta em produções originais de grande qualidade, preço relativamente baixo e uma grande biblioteca pode ser a chave do sucesso.

Não temos informações extras de quando o serviço poderá ser lançado, bem como uma posição do próprio Walmart. Porém, acredita-se que ainda neste ano possamos ter algumas novidades no setor.

E você, considera o Walmart uma forte concorrente para o setor?