As séries de comédias são convidativas, suas histórias em episódios deixam os nossos dias mais divertidos, e também dão uma certa leveza no nosso dia a dia que já é cheio de seriedade. Muitas séries de comédia também trazem consigo alguns temas que nos fazem repensar em determinados momentos da nossa vida, mas com uma boa dose de humor, o que sempre é bom! E, aqui no Oficina da Net, acompanhamos semanalmente as atualizações de lançamentos, confira o nosso especial e mantenha-se atualizado com as séries e filmes. Agora, se você curte bastante as séries de comédia para deixar o seu dia mais divertido, confira as nossas sugestões de 20 Séries de COMÉDIA para assistir na Netflix em 2023!

» 20 Melhores filmes de COMÉDIA para assistir na NETFLIX em 2020

20 Séries de COMÉDIA para ver na Netflix em 2023

Brooklyn Nine-Nine

"Brooklyn Nine-Nine" é uma série de comédia americana que segue a vida de uma equipe de policiais do Departamento de Polícia de Nova York (NYPD) no 99º distrito, localizado no bairro do Brooklyn. A história gira em torno do detetive Jake Peralta, um policial talentoso mas imaturo, que gosta de desafiar a autoridade de seus superiores. Ao longo da série, Jake trabalha ao lado de seus colegas de equipe, incluindo a sargento Terry Jeffords, o detetive Rosa Diaz, a detetive Amy Santiago, o detetive Charles Boyle, o capitão Raymond Holt e a secretária Gina Linetti. Juntos, eles enfrentam casos criminais variados, desde crimes de baixo nível até grandes operações criminosas. Além dos casos policiais, a série também explora as relações entre os personagens e suas vidas pessoais, incluindo relacionamentos, amizades e rivalidades. Cada episódio tem um tom de comédia leve e humorístico, misturando situações engraçadas com momentos de tensão e drama. "Brooklyn Nine-Nine" é elogiada por sua diversidade de elenco e abordagem positiva em relação a questões sociais relevantes, como racismo, homofobia e assédio sexual. A série foi criada por Michael Schur e Dan Goor, e estreou em 2013, sendo exibida originalmente pela rede Fox nos Estados Unidos e posteriormente adquirida pela NBC.

» Brooklyn Nine-Nine

Brooklyn nine-nine
Brooklyn Nine-Nine

Até que o Dinheiro nos Separe

Nesses episódios dessa comédia romântica "Até que o Dinheiro nos Separe" acompanhamos uma mulher rica e glamurosa que busca vingança depois de se machucar em um acidente de carro. Mas aos poucos o ódio dá lugar a outro sentimento. Tudo começa com um acidente de carro que acaba unindo uma gerente de vendas rica e glamorosa com um homem batalhador que se vira nos 30 para ganhar a vida.

» Até que o Dinheiro nos Separe

Até que o Dinheiro nos Separe
Até que o Dinheiro nos Separe

Valéria

A série espanhola é baseada nos romances de Elísabet Benavent. A escritora Valéria (Diana Gómez) enfrenta problemas na vida conjugal e profissional, mas tudo fica melhor com apoio e o acolhimento de suas três melhores amigas Carmen (Paula Malia), Lola (Silma López) e Nerea (Teresa Riott), que estão prontas para ajudá-la.

» Valéria

Valéria
Valéria

The Big Show Show

Esta série de comédia gira em torno da missão que um ex-lutador de luta livre Big Show, que mesmo estando fora dos ringues está pronto para mais um desafio, isso porque enquanto a esposa encontra-se na Flórida, ele precisa educar as três filhas.

» The Big Show Show

the big show show

Emily em Paris

Esta comédia dramática se passa com Emily Cooper que consegue um trabalho inesperado em Paris. Além de não saber falar francês, a jovem precisa lidar com vários desafios, como a dificuldade de fazer amigos e as aventuras amorosas. Com isso, ela precisa equilibrar a sua vida profissional e pessoal para aproveitar ao máximo o tempo que vai passar na Cidade Luz.

» Emily em Paris

Boneca Russa

Esta série se passa com Natasha Lyonne que interpreta a protagonista, a jovem Nadia. Ela é convidada de honra de uma festa em Nova York, contudo, todas às vezes que ela tenta deixar o local algo estranho acontece, ela acaba morrendo toda vez. Com isso, ela precisa descobrir o que ocorre para tentar escapar.

» Boneca Russa

Boneca Russa

Easy

Em 2019 a série recebeu a sua terceira temporada e a trama traz acontecimentos com diversas pessoas de idades diferentes tratando de assuntos relacionados ao amor, tecnologias, crises existenciais, sendo que cada episódio apresenta uma história diferente. Com isso, você pode encontrar no decorrer dos episódios os mesmos personagens, porém em alguns como protagonistas e em outros como figurante apenas.

» Easy

Easy
Easy

Sex Education

O adolescente Otis (Asa Butterfield) vive com a sua mãe que é uma terapista sexual. Otis e seu amigo Maeve, um colega rebelde da sua classe, decidem montar uma clínica sexual na escola para ajudar os outros estudantes com a sexualidade. Mesmo não tendo perdido a sua virgindade ainda, ele já é um especialista em sexo.

» Sex Education

Vídeo incorporado do YouTube

Atypical

Nesta trama tudo gira em torno do Sam (Keir Gilchrist) um jovem de 18 anos autista que busca a sua independência. Com isso, em conjunto com sua família ele enfrenta vários desafios, mas eles aprendem a lidar com as dificuldades, descobrindo que ser considerado "uma pessoa normal" não é tão óbvio assim, rendendo boas risadas.

» Atypical

Vídeo incorporado do YouTube


The Good Place

Uma confusão danada ocorre ao decorrer dos episódios desta série. Isso porque Eleanor Shellstrop ao acordar descobre que morreu! E aí? Só que ela acaba por descobrir que entrou para um vida após a morte e Michael, então seu mentor, informa a ela que está em um lugar bom, resultado de suas boas ações, mas, não demora para ela perceber que foi cometido um grande erro, pois ao levar as pessoas inocentes para fora do corredor da morte, as pessoas a confundem com uma outra com o mesmo nome.

» The Good Place

The Good Place
The Good Place

Ninguém Tá Olhando

Um anjo da guarda chamado Uli com uma personalidade marcante, cansa de receber ordens arbitrárias todos os dias e começa a questionar sobre a relatividade do bem e do mal. O anjo novato se rebela contra o sistema e faz descobertas chocantes sobre a vida.

» Ninguém Tá Olhando

Vídeo incorporado do YouTube

Grace and Frankie

Casadas Grace e Frankie, acabam sendo forçadas a viverem juntas, após os seus maridos pedirem o divórcio para se casarem um com o outro. Os dois então assumem a homossexualidade e as duas acabam se tornando duas grandes amigas.

» Grace and Frankie

Vídeo incorporado do YouTube

The Ranch

A série The Ranch se passa com Colt Bennett (Ashton Kutcher) que após ter uma carreira semiprofissional de jogo de futebol americano, volta a sua cidade natal e juntamente com seu irmão Jameson "Galo" assumem o negócio da família, cujo cenário se encontra em Colorado.

» The Ranch

Vídeo incorporado do YouTube

Insatiable

Nesta série temos Patty, uma adolescente que quando criança sofria bullying pelo seu excesso de peso, mas que consegue entrar para os padrões de beleza pois se tornou uma linda mulher. E, também temos Bob, um péssimo advogado que acaba se tornando treinador de beleza. Ou seja, esses dois farão o possível e o impossível para ganhar o concurso de beleza.

» Insatiable

Vídeo incorporado do YouTube

O Método Kominsky

A velhice muitas vezes não é encarada por muitos com bom humor, mas não é assim para o professor de teatro Sandy Kominsky e seu melhor amigo Norman Newlander, isso porque os dois conseguem enfrentar as tristezas da idade avançada com uma boa dose de humor.

» O Método Kominsky

O método
O Método Kominsky

Fuller House

A série gira em torno das aventuras da família Tanner, que após perder o marido, DJ divide a casa com a amiga Kimmy e a sua irmã mais nova Stephanie, as quais a ajudam a tomar conta dos seus três filhos. Kimmy acaba reatando com o marido Fernando que também passa a morar com elas e a pertencer então a família.

» Fuller House

Vídeo incorporado do YouTube

Amor Ocasional

Elsa (Zita Hanrot) é a única do seu grupo de amigo a permanecer solteira, e com isso, a galera se empenha para tentar encontrar um namorado para ela, ao mesmo tempo em que tentam descobrir por que ela é tão infeliz no amor.

» Amor Ocasional

Vídeo incorporado do YouTube

Patrulha Médica

Essa comédia se passa com o doutor Owen Maestro e a doutora Lola Spratt que deixam o hospital infantil e se juntam a uma divisão secreta do CCD para tentar destruir um vírus mortal. Algumas cenas foram filmadas no Brasil, em hospitais de São Paulo. Já no início da trama os personagens chegam a Universidade de São Paulo (USP) onde começa a história do vírus mortal.

» Patrulha Médica

Vídeo incorporado do YouTube

Mãe Só Tem Duas

As mães Ana (Ludwika Paleta) e Mariana (Paulina Goto) descobrem que tiveram seus bebês trocados na maternidade. E agora? Essas mães decidiram organizar a vida assim: formar uma família para não perder o desenvolvimento das crianças. Um lar único e peculiar que passa por desafios de convivência, mas tudo pelo bem das crianças.

» Mãe Só Tem Duas

Mãe Só Tem Duas
Mãe Só Tem Duas

Wandinha

Wandinha vem superando séries como: 1899, Elite e Riverdale no catálogo do streaming. Ocupando a primeira colocação no TOP 10 da semana, Wandinha é protagonizada por Jenna Ortega como Wandinha Addams, e o elenco conta com Catherine Zeta-Jones, Luis Guzmán, Gwendoline Christie, Christina Ricci e muito mais. A história gira em torno da trajetória de Wandinha Adams como aluna da Escola Nunca Mais. Um mistério com toques sobrenaturais. Wandinha é inteligente, sarcástica e apática ao mesmo tempo e pode estar meio morta por dentro, mas na escola ela vai fazer amigos, inimigos e investigar assassinatos.

» Wandinha

Wandinha
Wandinha

Gostou das dicas de séries que prometem lhe fazer dar boas risadas? Deixe seu comentário.