Neste ano, a OnePlus apresentou o seu topo de linha, que deve concorrer diretamente com o Galaxy S9, iPhone X, Huawei P20 Pro e outros aparelhos poderosos do mercado. Para o ano que vem, a companhia deverá dar sequência à sua linha e apresentar conjuntamente uma outra novidade: suporte a conectividade 5G.

Pete Lau, CEO da OnePlus, durante a Mobile World Congress Shanghai, disse em entrevista que a empresa já está trabalhando em conjunto com operadoras dos Estados Unidos, sendo que deverá anunciar um smartphone com 5G já no próximo ano. Porém, o executivo não confirmou se este será o OnePlus 7.

OnePlus 7 deve ser lançado com conectividade 5G.
OnePlus 7 deve ser lançado com conectividade 5G.

No entanto, a entrevista revela que o próximo flagship da fabricante irá chegar pronto para o futuro em função do suporte definitivo para a revolucionária quinta geração das redes de telecomunicações.

Com isso, a OnePlus poderá ser uma das primeiras companhias a apresentar um aparelho móvel equipado com suporte ao 5G. O smartphone deverá estrear em poucos mercados internacionais em 2019. Com a popularização da rede 5G, a tendência é que novas empresas lancem aparelhos com suporte a rede em questão.

Até então não existem informações sobre o OnePlus 7/6T. Porém, sabemos que a companhia deverá continuar com a parceria com a Qualcomm e assim revela-lo com o poderoso Snapdragon 855, que será apresentado com litografia de 7nm no final do ano pela fabricante de chips.

Muito provavelmente, novas informações deverão surgir nos próximos meses sobre o lançamento da OnePlus.

Conexão 5G

As fabricantes estão ansiosas em incorporarem a tecnologia 5G em seus produtos, já que trará enormes vantagens, como velocidades maiores de download, menor demora da conexão e ainda uma melhor integração com as máquinas.

A expectativa é que a partir do próximo ano a rede 5G comece a se popularizar. No Brasil, a tecnologia deverá demorar um pouco mais para chegar, sendo prevista para 2020 a 2022.