Oficina da Net Logo

Usuário burla reconhecimento facial do OnePlus 6 com uma foto

Nesta semana, um usuário publicou em seu Twitter um vídeo em que mostra como é fácil burlar o sistema de reconhecimento facial do OnePlus 6.

Por | @oficinadanet OnePlus 6

Recentemente, a OnePlus apresentou o seu novo aparelho topo de linha OnePlus 6. O smartphone chega ao mercado com algumas semelhanças ao iPhone X e ainda mais poderoso que o Galaxy S9.

O OnePlus 6 chega ainda com recurso de reconhecimento facial para a autenticação dos usuários. Porém, o que chamou a atenção é que muitas pessoas estão conseguindo burlar tal sistema apenas usando uma foto.

Usuário burla reconhecimento facial do OnePlus 6 com uma foto.              Usuário burla reconhecimento facial do OnePlus 6 com uma foto.              

Leia também:

Nesta semana, um usuário publicou em seu Twitter um vídeo em que mostra como é fácil burlar o sistema de reconhecimento facial do OnePlus 6. O truque funciona até mesmo com uma foto em preto e branco.

No vídeo em questão, apenas um recorte de uma foto com o rosto do usuário foi o necessário para conseguir desbloquear o aparelho.

Após o vídeo circular pelas redes sociais, a empresa emitiu uma nota afirmando que o aparelho possui outros meios de desbloqueio como senha, PIN e impressão digital. Assim, o reconhecimento facial não é recomendado para ser usado em aplicativos bancários, por exemplo.

“Projetamos o Face Unlock em praticidade e, enquanto tomamos as medidas correspondentes para otimizar sua segurança, sempre recomendamos que você use uma senha / PIN / impressão digital para segurança. Por esse motivo, o Face Unlock não está habilitado para aplicativos seguros, como bancos ou pagamentos. Estamos trabalhando constantemente para melhorar toda a nossa tecnologia, incluindo o Desbloqueio facial.”

A empresa não se manifestou sobre uma possível atualização para aperfeiçoar a segurança do seu sistema.

Vale mencionar que o problema em questão não é exclusivo do OnePlus 6, o iPhone X, por exemplo, passou por vários tipos de testes em relação ao desbloqueio através de reconhecimento fácil, sendo que falhou em alguns deles.

Comentários
Carregar comentários