A OnePlus durante evento de lançamento apresentou o seu OnePlus 6, e que pode ser adquirido online a partir desta terça-feira (22).

Inicialmente, apenas as variantes nas cores Mirror Black (preto espelhado) e Midnight Black (preto fosco) estarão disponíveis para compra, com a versão Silk White (branco) chegando até 5 de junho.

Em decorrência do fuso horário, o aparelho chegou às lojas virtuais na China um pouco antes. Conforme Carl Pei, co-fundador da companhia, por lá, o portátil conseguiu chegar a marca de 100 mil unidades vendidas. Vale mencionar que o número é somente 12 primeiros minutos de lançamento comercial.

A Índia é outro país que recebeu muito bem o smartphone. De acordo com uma publicação no Twitter oficial da OnePlus Índia, o aparelho já rendeu cerca de US$ 14,7 milhões em lucro para a empresa nos primeiros 10 primeiros minutos de aparição na Amazon.

Por lá, o aparelho teve lançamento antecipado (dia 21 de março) sendo vendido exclusivamente para assinantes do Amazon Prime.

No entanto, o sucesso do OnePlus não ficou somente na Ásia. Em Nova Iorque, na abertura da Pop-up store, o youtuber Cassidy Soloff registrou através de um vídeo uma extensa fila que havia se formado.

Confira a ficha técnica do OnePlus 6:

  • Android 8.0 Oreo
  • Processador Chipset Snapdragon 845 que apresenta oito núcleos de processamento
  • Tela de 6 polegadas com resolução Quad HD+ (2880 x 1440)
  • Versões de 6 GB ou 8 GB de memória RAM e versões de 128 GB e 256 GB de armazenamento interno
  • Duas câmeras principais de 16 + 12 megapixels com abertura f/1.6 mais uma câmera frontal de 16 megapixels com abertura de f/1.6
  • Leitor de impressões digitais e reconhecimento facial
  • Entrada para cartão micro SD, além de entrada P2 para fone de ouvido e USB do tipo C
  • Bateria de 3.950 mAh

O OnePlus 6 não está disponível para vendas nas lojas brasileiras.