Com greve dos caminhoneiros, Internet e celulares também podem ser afetados

No domingo, as companhias de telecomunicações solicitaram à Anatel a prioridade no abastecimento da frota de veículos usada para a manutenção das redes.

Por Internet Pular para comentários
Com greve dos caminhoneiros, Internet e celulares também podem ser afetados

Como bem sabemos, a greve dos caminhoneiros está passando de uma semana. As reinvindicações já são conhecidas. Mais do que problemas de desabastecimento geral, a greve também poderá afetar os serviços de internet e celulares dos brasileiros.

Os efeitos negativos estão associados a falta de combustível nos veículos de manutenção das operadoras. Assim sendo, os reparos, bem como as novas instalações não poderiam ser realizadas até a normalização da situação.

No domingo, as companhias de telecomunicações solicitaram à Anatel a prioridade no abastecimento da frota de veículos usada para a manutenção das redes. O pedido em questão está baseado na determinação das "medidas de proteção para infraestrutura considerada crítica", que está presente no decreto 9.382, de 25 de maio de 2018, o qual garante a lei e a ordem de desobstrução das vias públicas.

Sem combustível para carros de manutenção, alguns locais poderão sofrer com a falta de internet. Sem combustível para carros de manutenção, alguns locais poderão sofrer com a falta de internet.

O SindiTelebrasil (entidade que representa as empresas de telefonia móvel), em uma entrevista ao site Teletime, disse que "as operadoras já suspenderam as novas instalações e a manutenção está mantida apenas onde é essencial".

A Claro foi outra empresa que também se manifestou durante o final de semana. Através de comunicado oficial, a operadora confirmou que os serviços de reparo  foram afetados pela greve dos caminhoneiros.

"Em razão da greve dos caminhoneiros, que bloqueia as principais rodovias do Brasil, causando desabastecimento de combustível, serviços de manutenção de rede e atendimento residencial aos assinantes da Claro Brasil podem ficar comprometidos."

Nesta segunda-feira, mesmo com o anúncio feiro pelo presidente Michel Temer, atendendo as medidas impostas pelos caminhoneiros, a greve ainda permanece. Hoje já é o oitavo dia de paralisações no país.

Qual a situação da sua cidade hoje? Já sentiu o efeito da falta de abastecimento?

Compartilhe com seus amigos:
Rafaela Pozzebom
Rafaela Pozzebom Graduada em Letras pela UFSM e especialista em Tecnologias da Informação e da Comunicação aplicadas à educação
FACEBOOK //
Quer conversar com o(a) Rafaela, comente:
Carregar comentários
Últimas notícias de Internet
  • Emoticons no teclado

    Emoticons no teclado

    Aprenda como fazer emoticons para Facebook e Twitter. Aprenda como usar os emoticons dos principais sites de relacionamento e alguns outros genéricos usando a tecla Alt

  • Correios anunciam fim da greve

    Correios anunciam fim da greve

    Ontem foi decidido, cumprindo a determinação do Tribunal Superior do Trabalho (TST), através de assembleias realizadas por todo o país, que os Correios encerraram a paralização a partir das 22h. Confira os detalhes!

  • Os 10 maiores canais do YouTube no mundo e no Brasil

    Os 10 maiores canais do YouTube no mundo e no Brasil

    Organizamos algumas listas com os 10 maiores canais do YouTube por diferentes perspectivas. Atualizado dia 29 de agosto de 2019. São quatro listas, duas a nível mundo, duas a nível Brasil.

  • As melhores ferramentas para encontrar passagens aéreas baratas em 2019

    As melhores ferramentas para encontrar passagens aéreas baratas em 2019

    Existem certamente mais de 100 mecanismos de busca de voos, mas qual é capaz de trazer os melhores para preços e voos flexíveis? Se você está programando sua próxima viagem, aqui você terá as melhores dicas e as melhores ferramentas para isso.

  • Internet 4G da Oi é medíocre quando comparada a Tim, Claro e Vivo

    Internet 4G da Oi é medíocre quando comparada a Tim, Claro e Vivo

    A internet 4G está crescendo no Brasil, mas ainda é um problema nas zonas rurais do país. Nas zonas urbanas, é possível ter uma boa conexão estável oferecida pela Claro, Tim e Vivo. A Oi ainda é um problema.

  • O que é um roteador ou acess point (AP) dual band?

    O que é um roteador ou acess point (AP) dual band?

    Está cada vez mais comum planos de internet fixa com velocidades acima de 100MB com tecnologia de fibra ótica. Ao mesmo tempo, conteúdos veiculados por streaming estão ficando cada vez mais comuns. Para isso é necessário o dual band, conheça!

  • Saiba a diferença entre internet ADSL, HFC e GPON (fibra)

    Saiba a diferença entre internet ADSL, HFC e GPON (fibra)

    No intuito de esclarecer as dúvidas quanto a tecnologia de internet fixa utilizada pelas operadoras de telecomunicações, iremos abordar neste artigo sobre as principais diferenças entre a tecnologia ADSL, HFC e fibra.

  • Claro Flex é "barato" por apenas três meses?

    Claro Flex é "barato" por apenas três meses?

    O novo plano controle Claro Flex, que é uma promoção muito interessante da operadora, disponibilizando até 10GB de internet por mês a baixo custo, teve seu regulamento reformulado.