O programa Internet para Todos havia alcançado a marca de 30% de municípios que demonstraram interesse em aderir a iniciativa. Conforme o Governo Federal, a intenção do programa é levar internet banda larga de boa qualidade aos municípios que ainda não possuem acesso.

A novidade da vez é que, em um evento político realizado em Brasília, que contou com a presença de 2.471 prefeitos, o Governo Federal lançou oficialmente a iniciativa. De acordo com o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, a intenção do governo é fechar um novo lote de adesão em até três semanas para atender a todos municípios do país.

Mais de 2.470 cidades aderem ao programa Internet para Todos.
Mais de 2.470 cidades aderem ao programa Internet para Todos.

O presidente Michel Temer comemorou a alta adesão e ainda comentou que a iniciativa do governo coloca o Brasil nas mesmas condições de acesso à banda larga já encontrada em outros locais.

O ministro diz que o único custo para os governos será manter os equipamentos. Com a assinatura do contrato todos já ficam sabendo sobre a infraestrutura básica e as condições para a participação.

Até maio deste ano, segundo o governo, serão instaladas cerca de 200 antenas por dia na primeira leva de municípios que aderiram ao programa. A operação será realizada pela empresa Viasat, dos Estados Unidos, que foi contratada pela Telebras.

Clique aqui para conferir a lista das cidades que irão aderir ao programa.