Até agora, o programa Internet para Todos somou 1.561 ofícios de adesão das 2.516 que já foram contatadas pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações em apenas dez dias.

A novidade foi repassada pelo diretor do Departamento de Inclusão Digital, Américo Tristão Bernardes, que disse ainda que 811 cidades entraram no sistema do projeto e 675 já concluíram o processo.

30% dos municípios demonstram interesse em programa Internet para Todos.
30% dos municípios demonstram interesse em programa Internet para Todos.

A Comissão de valores Mobiliários diz que a parceria da Telebras para o fornecimento do programa Internet para Todos será a Viasat, através de um contrato de durabilidade de 20 anos. Os valores não foram revelados.

"Já no mês de maio, começaremos a implantar as primeiras antenas. A capacidade de implantação de antenas por todo o país é estimada, nesse início, em 200 antenas por dia e depois será ampliada. Não podemos perder um dia de operação desse satélite, que tem 18 anos de vida útil. A cada dia que perdemos dessa capacidade é qualidade de vida que deixamos de oferecer ao povo brasileiro e receita que deixa de entrar nos cofres públicos", disse Gilberto Kassab.

Conforme o ministro Gilberto Kassab, alguns dos convênios com o ministério da Defesa para o uso dos satélites no policiamento de fronteira, e ainda com o Ministério da educação com a finalidade de levar banda larga para todas as escolas públicas, incluindo São Paulo.