Oficina da Net Logo

Uso de dados em 2017 aumentou devido aos streamings, diz pesquisa

Aumento no uso de dados só tem a aumentar no mundo todo. Streaming tem colaborado para isso.

Por | @oficinadanet Internet Pular para comentários

A rede 5G está bastante próxima de ser lançada nos países mais desenvolvidos. Nos Estados Unidos, por exemplo, a expectativa é que chegue até 2019. No Brasil, ao contrário, a previsão é bastante desanimadora.

A tecnologia chega no mesmo momento em que o uso de dados está tendo um aumento considerável em todo o mundo. Conforme a empresa de pesquisa NDP, o número de dados móveis consumidos pelas pessoas em seus dispositivos teve um maior crescimento no ano passado.

Uso de dados em 2017 aumentou devido aos streamings, diz pesquisa.Uso de dados em 2017 aumentou devido aos streamings, diz pesquisa.

Nos Estados Unidos, segundo o relatório, os usuários usaram 25% a mais de dados em 2017 se comparado a 2016. Leia em destaque: Os 10 maiores canais do YouTube.

A média de consumo mensal revelou que 67% dos donos de smartphones usaram serviços de transmissão de conteúdo de vídeo ao menos uma vez por mês. Isso tudo demonstra um crescimento de 57% se comparado a 2016.

O aumento ocorreu, segundo a NPD, devido ao lançamento de planos ilimitados por operadoras como a Sprint, Verizon, T-Mobile e AT&T.

MAIS SOBRE: #5g  #streaming  #dados  #internet
Comentários
  • PARTICIPE DA NEWSLETTER

    As novidades de tech no seu
    e-mail, inscreva-se grátis ;)