Brasil terá 5G somente em 2030, afirma vice-presidente do CPqD

Conforme um artigo do TeleSíntese, as probabilidades de que o mercado brasileiro fique bastante atrás em relação aos outros do mundo é bastante grande.

Por | @oficinadanet Internet

No Brasil sabemos muito bem que a qualidade de internet precisa melhor muito, e nem é necessário ser um especialista para constatar isso. A rede 5G, por exemplo até 2020 deverá estar apta para ser liberada em massa. No entanto, não parece ser o caso do Brasil.

Conforme um artigo do TeleSíntese, as probabilidades de que o mercado brasileiro fique bastante atrás em relação aos outros do mundo é bastante grande. De acordo com o vice-presidente de Pesquisa e Desenvolvimento do CpQD, a novidade só deverá se popularizar por aqui em meados de 2030, ou seja, dez anos após o protocolo ser liberado para o mundo.

Brasil terá 5G somente em 2030, afirma vice-presidente do CPqD.Brasil terá 5G somente em 2030, afirma vice-presidente do CPqD.

A explicação par tudo isso é simples, não há como haver um padrão disponível se ele não vier acompanhado de uma infraestrutura adequada. “O 4G foi lançado há dez anos, e no Brasil ele ainda não ultrapassou 40% da base existente”, lembra Paradisi.

Vale mencionar que a rede 5G pode ser habilitadora para várias tecnologias, como dispositivos IoT a carros autônomos. Para o uso doméstico, o atraso do 5G pode ser uma preocupação, já que as pessoas ficam se questionando se haverá mesmo um atraso tão grande no acesso fácil desse tipo de conexão.

MAIS SOBRE 5g internet brasil
SHARE
+ em 5g
    Comentários