Semelhante a internet, canais de TV exibirão propagandas baseadas no que você assiste

Por enquanto, apenas alguns canais de TV a cabo usam dados sobre o tipo de espectador que assiste um determinado programa

Por | @oficinadanet Internet

Em breve, um novo modelo de transmissão de TV deverá começar a atuar. Semelhante a internet, os comerciais televisivos poderão ser direcionados baseados no que o usuário assiste. A novidade foi apresentada durante a Comissão Federal de Comunicações dos Estados Unidos.

Por enquanto, apenas alguns canais de TV a cabo usam dados sobre o tipo de espectador que assiste um determinado programa, e com isso escolhe as campanhas que mais se adequam ao horário. Caso o projeto seja aprovado, todos os canais, tanto de TV fechada quanto aberta poderão adotar o sistema.

Semelhante a internet, canais de TV exibirão propagandas baseadas no que você assiste.Semelhante a internet, canais de TV exibirão propagandas baseadas no que você assiste.

No entanto, a novidade deixou muita gente assustada em razão dos “dados obtidos pelas TVs”, já que isso pode ser visto como uma invasão de privacidade.

“Se o novo modelo permite que as transmissoras coletem dados de uma forma que ela não poderia fazer anteriormente, acredito que os consumidores deveriam saber disso”, disse o assessor sênior de políticas da Consumers Union, Jonathan Schwantes.

As emissoras de TV, no entanto, veem a novidade como um meio de avançar no consumo de programação de TV, que acabou ficando defasada em virtude do avanço da internet.

DEIXE SEU COMENTÁRIOComente aqui
MAIS SOBRE tv propaganda internet
RecomendadoEnquete
Qual navegador você usa?
Chrome(63,79%)
Edge(14,29%)
Firefox(8,37%)
Opera(7,14%)
Safari(6,40%)
Assine a nossa newsletter

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Comentários
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar