É sempre legal ativar as notificações de alguns sites, principalmente se você gosta de ficar por dentro de novidades e conteúdos super interessantes, e pra isso não precisa muito, é ligar as aqui do Oficina da Net que você já confere o melhor conteúdo da net. Mas enfim, muitas vezes acabamos por ativar notificações de muitos sites o que deixa nossa tela quase congestionada de tanto aviso e alguns deles conseguem ser muito invasivos, quase não nos dando escolha se não clicar para ver a página, não é o caso aqui da Oficina, pois a gente notifica com carinho <3.

Por este motivo, aprenda agora como desativar as notificações do seu navegador. Veja também: Qual o melhor navegador de internet? Nós comparamos eles e definimos o melhor, confira. 

Google Chrome

No Google Chrome navegue até  e

selecione Configurações, depois disso vá em Avançado>Privacidade e Segurança> Configurações de Conteúdo> Notificações.
Daí é só selecionar quais notificações você deseja manter ativas e quais você quer bloquear ou desativar. Veja 12 truques no Chrome.

.

 

Internet Explorer

Talvez você já deva ter aposentado este navegador a bastante tempo, mas se ainda não, aprenda a desativar as notificações, para isso clique no ícone da engrenagem no canto superior, e depois selecione Opções da Internet

.

 

Na nova janela selecione Privacidade, depois clique em Ativar Bloqueador de Pop-ups, então clique em Configurações, e no Nível de bloqueio, selecione a opção de acordo com os pop-ups que deseja receber, sendo Alto para nenhum e Baixo apenas para sites confiáveis. 

.

 

Mozilla Firefox

No Firefox, clique nas barras no canto superior direito e vá em Opções

.

 

No painel do lado esquerdo clique em Conteúdo, lá você encontrará a opção Notificações e Pop-ups, então basta selecionar quais notificações deseja manter ativadas. 

.

 

Microsoft Edge

.

 

No Edge vá em Configurações> Exibir configurações avançadas> Notificações e por fim Gerenciar. Uma lista com os sites que possuem notificações ativas será exibida, basta então você escolher quais você deseja receber. 

.

Ah, veja também como limpar o cache do navegador.