A HBO foi vítima de um grande roubo de informações recentemente. Hackers roubaram 1,5 TB de conteúdos de seus sistemas, o que resultou no vazamento de vários episódios inéditos. Agora, no entanto, hackers estão ameaçando divulgar o último episódio da sétima temporada de "Game of Thrones".

Os cibercriminosos estão se comunicado com o site Mashable, que tem reproduzido as suas mensagens. O grupo, que foi identificado como "Mr. Smith", na última sexta-feira, havia divulgado uma ameaça informando ter acessado vários perfis em redes sociais da HBO, e ainda revelaram que a informação do episódio 7 da sétima temporada de Game of Thrones estaria prestes a ser divulgado.

Hackers ameaçam divulgar season finale
Hackers ameaçam divulgar season finale

A ameaça mencionava, além do episódio 7, também o sexto capítulo do seriado, que foi exibido de forma oficial no último domingo. Ao que tudo indica, os hackers não divulgaram o sexto o capítulo do seriado.

A HBO não aceita uma negociação com os envolvidos no roubo. A empresa até mencionou, no início do caso, o pagamento de US$ 250 mil para que nada fosse divulgado, porém, não realizou o pagamento. A companhia tem evitado falar sobre o assunto.

"Não estamos nos comunicando com os hackers e não vamos comentar todas as vezes que um novo pedaço de informação for liberado. Já é amplamente sabido que houve um incidente cibernético na HBO. Os hackers podem continuar a liberar pedaços de informações roubadas para gerar atenção da mídia. Este é um jogo do qual nós não participaremos", informa a companhia em comunicado.

Os hackers, ao que percebemos, não estão conseguindo atingir o seu objetivo, já que as ameaças não pararam em relação à divulgação de conteúdos.