O Instagram agora deixa que todos os usuários marquem produtos em suas publicações, mesmo sem ter uma conta comercial ou sem ser criador de conteúdo. Agora a rede social se transformou em um local onde todo produto exibido poderá ser comprado.

O recurso de marcação de produtos em publicações do Instagram pode ser utilizado por qualquer usuário agora. Entretanto, inicialmente a novidade está sendo disponibilizada somente nos EUA, mas a empresa promete que outros países receberão a funcionalidade "nos próximos meses".

Instagram permite marcar produtos em publicações

Lançada originalmente em 2016, a marcação de produtos em publicações no Instagram fez parte de um esforço da empresa para transformar a plataforma em um local de comércio eletrônico. Algum tempo depois, foi implementado o suporte a tags em publicações de vídeo no feed e nos stories, além do Reels posteriormente.

À medida que o Instagram evoluía seus recursos para a comercialização de produtos, a plataforma criou uma função de checkout nativo que permitiu ao usuário comprar diretamente ao clicar nas tags das publicações. Logo em seguida, os criadores de conteúdo também ganharam a possibilidade de marcar produtos em suas postagens.

Como marcar um produto em uma publicação do Instagram

Para marcar um produto em uma publicação do Instagram, siga o passo a passo:

Passo 01: Escolha uma foto ou vídeo para foto ou video e inicie o processo de postagem no Instagram.

Passo 02: Escolha o filtro desejado, realize os ajustes de imagem,

Passo 03: Na página seguinte, selecione "marcar pessoas" ou "marcar produtos".

Passo 04: Pesquise o produto da marca que está na imagem e adicione uma etiqueta.

O que achou da novidade trazida pelo Instagram? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!

Fonte: TheVerge