O Instagram agora permite a adição de moderadores durante live streamings (transmissões ao vivo). O anúncio foi feito nos canais oficiais da rede social neste final de semana e diz que com o recurso de moderação, haverá uma pessoa dedicada a função de denunciar comentários, remover espectadores da live e desativar a capacidade de postar de algum espectador em específico.

De acordo com o Instagram, os criadores de conteúdo poderão adicionar um moderador a sua live streaming selecionando os três pontos na barra de comentários durante uma transmissão. Feito isso, será possível escolher um moderador através de uma lista de perfis que serão exibidos, podendo utilizar a barra de busca para encontrar algum em específico.

Imagens mostrando o recurso de moderação das live streamings no Instagram. Fonte: Instagram
Imagens mostrando o recurso de moderação das live streamings no Instagram. Fonte: Instagram

Abaixo um tweet da conta oficial do Instagram anundiando a novidade:

Sobre as live streamings no Instagram

Lançadas em 2016, as live streamings viraram um sucesso, porém ainda há recursos essenciais que os usuários ainda não tinham, como a possibilidade de adicionar moderadores nas transmissões. Devido a grande quantidade de espectadores, a presença da moderação, durante uma transmissão ao vivo, torna-se necessária. Outras plataformas como, por exemplo, a Twitch e o YouTube, já possuem essa funcionalidade, pois assim é possível entregar uma experiência mais agradável aos espectadores do programa.

Monetização no Instagram

Aos poucos o Instagram está possibilitando aos criadores de conteúdo possam cobrar pelo acesso de suas transmissões (lives) e de informações ou artes nos stories. Com isso, a presença de moderadores se tornou ainda mais necessária para haver uma boa experiência na interação entre os seguidores e o criador de conteúdo.

O que achou dessa novidade apresentada pelo Instagram? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!