Se você é um apaixonado por bichinhos, esse post é para você! Sabe aquele dia em que o estresse, o cansaço ou até mesmo a ansiedade e a depressão te pegam? Tudo o que você precisa é de alguma coisa para se distrair e não pensar nos problemas ou nas contas para pagar - e eu te garanto, esses animais fofos vão te fazer dar pelo menos umas boas risadas. Pensando nesses momentos, criamos uma lista com 10 perfis no Instagram para quem gosta de animais.

São perfis muito lindos e fofos que têm uma coisa em comum: o amor pelos animaizinhos, sejam eles comportados ou muito sapecas. As nossas dicas têm o intuito de te fazer feliz, com imagens e postagens de bichanos dos mais variados estilos. Selecionamos o perfil de dois "irmãos" caninos (que parecem amar posar para muitas fotos), um gato viajante e até mesmo o perfil do National Geographic, que mostra animais mais selvagens. E é claro, também temos animais super arteiros e que acabam virando meme - melhor ainda os que estão replicando os memes dos seus amigos humanos.

Acredito que ao menos um desses perfis do Instagram vai te agradar, pois são bem diversos e muito criativos. Confesso que fiquei até com inveja, porque todos esses perfis têm mais seguidores do que eu. Mas é super compreensível, porque eles se puxam nos conteúdos - ou melhor, os humanos deles capricham para nos dar um conteúdo fofo, bonito, divertido e oferecer conhecimento. E, convenhamos, quem pode competir com um cachorrinho ou um gatinho fofo?

10 perfis no Instagram para quem gosta de animais

De uma coisa nós temos certeza: ao menos um desses perfis vai deixar o teu dia mais agradável e divertido. Quer saber qual é o perfil mais seguido da lista? Só no fim do post! Spoiler: os gatos fazem sucesso. Confere só:

10 - Animais Engraçados - 47 mil seguidores

Como a própria página faz questão de dizer, esse perfil traz animais "engraçados, lindos, peludos, raspados, grandes, pequenos e esquisitos". O intuito aqui é te fazer sorrir e esquecer dos problemas. Garanto que uma rolada no perfil já vai te fazer ao menos esboçar um sorrisinho de canto!

9 - Animais Fofos para Desestressar - 69.8 mil seguidores

Esse perfil é literalmente para te desestressar, esquecer o dia ruim e as coisas que não deram certo, e focar nessas coisas fofas e lindinhas da página. Além de fotos muito graciosas, a página traz memes e até fotos inusitadas de outros animaizinhos, como capivara, terneiros, cabritos, bodes e tigres. É quase um zoo digital!

8 - Euro e família - 246 mil seguidores

O perfil do Euro e Família conta com quatro cachorros, sendo um deles muito curioso, pois ele parece estar sempre sorrindo para as fotos (não, você não leu errado). Aproveitando esse talento natural, é claro que as fotos ficam ótimas e ele ainda posa para os mais diversos cliques. Mas como o perfil é da família, temos fotos coletivas para quem gosta de família (canina) grande!

7 - Sterling - 253 mil seguidores

O perfil do gato Sterling é de deixar muita gente com inveja da vida deste bichano. A página conta com fotos bem produzidas em que Sterling viaja pelos mais diversos lugares. Nos destaques, podemos ver os locais em que ele já passeou e as fotos que registram esses momentos. Fofo demais, né?

6 - National Geographic Brasil - 663 mil seguidores

O perfil do canal de televisão National Geographic traz os mais diversos assuntos do mundo animal, com fotos realmente exuberantes. São mais de 5 mil publicações lindíssimas de registros com girafas, ursos, tartaruga e até mesmo paisagens com pássaros raros. E, de quebra, você ainda aprende bastante coisa sobre a natureza e os habitats desses animais.

5 - Catioro Reflexivo - 783 mil seguidores

Esse é um perfil nacional, que faz jus à fama de que brasileiro adora um meme - tudo vira piada e o objetivo sempre é fazer as pessoas rirem. As fotos da página são ótimas e cumprem com a meta de fazer rir. As fotos são enviadas pelos próprios seguidores que querem mostrar alguma peripécia de seu bichinho de estimação.

4 - Watson & Kiko - 1 milhão de seguidores

O perfil de Watson & Kiko é de dois irmãos vagando pelo mundo, espalhando alegria em todas as aventuras, como diz a descrição da própria página. Esses Brothers caninos são muito requintados: tem fotos bem produzidas e até publi post. Quem resiste?

3 - Suki Cat - 1,8 milhões de seguidores

Apenas um gatinho e um cachorrinho de resgate explorando a natureza juntos. Essa é a descrição deste perfil no Instagram e resume bem a vibe deles. As fotos muito bem produzidas vão te deixar de queixo caído e invejando a vida desses animaizinhos. Eles viajam por lugares incríveis e registram os momentos para mostrar aos seus seguidores. É uma lindeza só!

2 - DogsOf - 5,4 milhões de seguidores

Esse perfil é uma seleção de fotos enviadas pelos próprios seguidores, de momentos fofos, curiosos e medonhos de seus dogs. É uma foto melhor que a outra, tem até cachorro sensualizando, sério! A página é perfeita para dar boas risadas.

1 - Cats of Instagram - 13,4 milhões de seguidores

Chegou ao top 1! Este perfil é bem semelhante ao anterior, só que ao invés de cachorros, quem brilha aqui são os felinos. As fotos, que são enviadas para a página, são as mais variadas possíveis. Tem gato fazendo bagunça, tomando um sol ou só sendo lindo e estiloso.