A Apple lançou recentemente as suas últimas atualizações do iOS 15 para os usuários de iPhone. No entanto, a atualização de software também veio com alguns bugs que afetaram o funcionamento do Instagram, por exemplo. Por conta disso, a empresa de Mark Zuckerberg precisou fazer uma nova atualização do seu programa, para resolver o bug.

Bug no iOS 15 que deixava os stories sem sons

De acordo com vários relatos, os usuários que atualizaram para o iOS 15 estavam enfrentando problemas irritantes com seu Instagram. Em suma, o áudio do Instagram Stories estava desativado para muitos usuários.

Ou seja, ao visualizar um stories na plataforma, o áudio ficava mudo. Dessa forma, o usuário tinha que aumentar o volume manualmente para poder assistir aos vídeos e animações. Diante disso, muitas foram as reclamações dos usuários, em especial, no Twitter.

Instagram lança atualização que corrige o bug no iPhone

Atento à situação, o Instagram levou esse assunto a sério, e lançou uma atualização que corrige o bug. De acordo com o relatório, o mesmo problema foi relatado quando o beta do iOS 15 foi lançado para desenvolvedores e usuários beta.

Em suma, a plataforma de mídia social silenciou o áudio dos Stories se o aparelho estiver no modo silencioso, o que não deveria acontecer. O interruptor ringer deve silenciar as chamadas de texto e alarmes, e não o áudio no aplicativo.

Ademais, o Instagram também corrigiu outro bug que estava causando problemas com o entalhe menor do iPhone 13. Ele estava em camadas abaixo da barra de status do iOS, o que estava dificultando o acesso dos usuários à barra de pesquisa e aos DMs.

Sendo assim, a nova atualização também corrige esse problema para os usuários. Para baixar a correção, tudo o que você precisa fazer é instalar a última atualização para o Instagram, disponível na Apple App Store.