No último dia 20, a Apple liberou o iOS 15 para todos os usuários com aparelhos compatíveis. E além do modo foco e demais novidades para o iPhone, o novo sitema também apresentou bug. Como é o caso de uma falha que não permite ao usuário, ouvir o som do Instagram Stories, quando o celular está no modo silencioso. Confira a seguir, como resolver o problema.

Bug iOS 15 nos Stories do Instagram

Em suma, o problema já aparecia anteriormente na versão beta do iOS 15. Entretanto, na ocasião, independente do modo, o som nos stories ficava mudo.

E agora, com a liberação oficial do iOS 15, os usuários voltaram a reclamar do problema. E ao que tudo indica, o bug acontece apenas no Instagram. Ou seja, nos demais apps de vídeo, o som é reproduzido normalmente.

Vale ressaltar também, que este bug do stories sem som no Instagram já é um problema antigo do iOS. A primeira vez que ele aparelho no sistema, foi em 2019, no iOS 13.

Como resolver o bug no iOS 15 dos stories sem som?

Em suma, o problema é bem fácil de solucionar. Basta tirar o telefone do modo silencioso, por meio do interruptor físico localizado na lateral do aparelho. Assim, as publicações dos stories voltam a ter som na hora.

Ademais, existe uma outra correção temporária. Para isso, você pode abrir a publicação em vídeo no feed do Instagram, ativar o som nela, e então, retornar aos stories. Entretanto, é uma forma um pouco mais trabalhosa de corrigir o problema.

Por fim, por se tratar de um problema comum, e a princípio fácil de resolver, a Apple nem deve fazer períodos de testes para corrigr o problema. E assim, deve lançar a atualização para os seus clientes quando a mesma estiver disponível. Ou seja, é necessário ter paciência, e aguardar até a próxima atualização, que ainda não tem previsão de ocorrer.