O Facebook Inc. aparentemente está trabalhando para tornar a versão para navegador do Instagram mais intuitiva e produtiva para os usuários, adicionando novos recursos e permitindo publicar imagens ou vídeos usando o computador, função que apesar de simples ainda não está disponível na versão web, que permite apenas visualizar o conteúdo do feed, stories, visualizar notificações e seguir novas pessoas.

Novidades no Instagram web

O Instagram web não é tão popular entre os usuários da rede social, que ainda preferem utilizar o aplicativo para Android ou iOS, que dispõem de recursos que não estão disponíveis na versão para navegador, como a possibilidade de adicionar novas publicações, Reels ou editar imagens, por exemplo. De acordo com vazamentos recentes, a desenvolvedora testando um recurso que permitirá aos usuários da plataforma publicarem fotos ou vídeos utilizando a versão para PC.

A novidade ainda está em fase de testes mas deverá chegar em breve, permitindo, inclusive, realizar edições no conteúdo que será publicado utilizando os filtros disponíveis, bem semelhante com o que encontramos na versão mobile da rede social.

Recurso para enviar imagens no Instagram web. (Foto: Reprodução).
Recurso para enviar imagens no Instagram web. (Foto: Reprodução).

Esse recurso está disponível na plataforma de criadores, em que é possível gerenciar páginas ou perfis comerciais no Instagram. A funcionalidade também permite agendar a publicação das postagens, mas é necessário que a conta do usuário esteja configurada como 'criador de conteúdo' ou 'empresa'.

Converta em conta comercial:

  1. Abra o aplicativo do Instagram e siga até a aba do seu perfil (menu inferior);
  2. Acesse o menu lateral direito e siga até as opções de 'Configurações';
  3. Procure por 'Conta' e toque sobre, em seguida selecione 'Mudar para conta profissional' e siga o passo a passo indicado pelo app.

Fonte