A Huawei está tentando manter sua posição no topo de fabricantes mundiais de smartphones após as sanções comerciais impostas pelo governo dos Estados Unidos, impledindo, inclusive, que a empresa utilize os serviços do Google em seus celulares. Informações sugerem que a Huawei lançará oficialmente seu sistema operacional próprio no mês que vem, sendo uma alternativa para a EMUI 11.

HarmonyOS e novos smartphones

No dia 24 de abril é esperado que a Huawei realize um evento para anunciar oficialmente o HarmonyOS 2.0, sistema operacional que será utilizado nos próximos smartphones da marca, chegando primeiramente para a linha P50, que de acordo com informações, será revelada no dia 27 de abril ainda durante a HDC Developer Conference.

Os dados foram divulgados por um membro da equipe da Huawei com o apelido de FoxSister em seu perfil no Weibo, rede social chinesa semelhante ao Twitter e que apresenta de antemão vazamentos sobre smartphones e gadgets no geral.

Suposto Huawei P50. (Foto: Reprodução/Créditos na imagem).
Suposto Huawei P50. (Foto: Reprodução/Créditos na imagem).

A nova série Huawei P50 virá com variações distintas dos chips Kirin 9000. Devido à escassez de chips, eles serão vendidos principalmente em quantidades limitadas. Além disso, a empresa provavelmente lançará três variantes: Huawei P50, P50 Pro e P50 Pro+. Por enquanto não sabemos quando a versão global dos smartphones será anunciada, mas rumores indicam que será apenas a partir da segunda quinzena de maio, cerca de um mês após o lançamento da CN version.

Leia também:

O que esperar do P50 Series?

Apesar da fabricante não ter disponibilizado informações sobre os próximos smartphones da linha P50, porém alguns vazamentos revelam como será o design do dispositivo e sua possível ficha técnica, sendo um concorrente ao Mi 11 e Galaxy S21 Ultra, ambos lançados neste ano. Informações sugerem que o 950 terá o processador Kirin 9000E e uma tela AMOLED de 6,1 polegadas e taxa de atualização de no mínimo 90 Hz.

Essas configurações sugerem que a empresa mudou a classificação da linha P50, que passou de topo de linha para um intermediário premium. As versões Pro e Pro+ devem trazer um display maior de 6,6", chipset Kirin 9000 (superior ao 9000E) e suporte ao carregamento rápido de 66W com fio e 50W no wireless charger.

Fonte