Muito tem sido especulado sobre o Huawei P50, provável próximo lançamento da gigante chinesa. Na última semana, por exemplo, tivemos uma revelação interessante sobre o que podemos esperar do design do aparelho. De acordo com renderizações divulgadas pelo conhecido informante OnLeaks, o P50 virá com um módulo de câmeras com duas enormes lentes em sua traseira.

Agora, aparentemente tivemos a confirmação desta informação, já que algumas imagens da capinha protetora do suposto aparelho foram divulgadas na rede. Como é costumeiro, imagens da suposta capinha dos aparelhos são divulgadas justamente para nos dar uma noção do design do aparelho, o que muitas vezes é confirmado mais tarde pela fabricante.

No caso do P50, parece que a Huawei adotará mesmo um design bem diferenciado, o que para alguns é considerado até mesmo como algo muito exagerado. O tradicional formato retangular que as fabricantes mais utilizam foi descartado, e seguirá para um módulo simétrico de formato oval, com duas grandes lentes sendo abrigadas dentro dele junto com o flash LED. Confira as imagens da capinha;

Capinha protetora do suposto Huawei P50. (Imagem: Reprodução / Giz China)
Capinha protetora do suposto Huawei P50. (Imagem: Reprodução / Giz China)

Leia também:

O que esperar do Huawei P50?

Começando pelas câmeras, ainda não foi especulado nada sobre o poder fotográfico do aparelho. Embora tenha ficado claro que teremos um design com duas grandes lentes, não sabemos ao certo quais e quantos sensores serão inseridos ali.

Em outros aspectos, podemos afirmar que a Huawei concederá três modelos para a linha: P50, P50 Pro e P50 Pro+. O primeiro modelo deve contar com uma tela micro curva, enquanto os mais poderosos terão de fato telas curvas. Além disso, parece que pela primeira vez a linha P terá um recorte na parte superior central para abrigar a câmera frontal. Até então, esse recorte era feito no canto do display. Acredita-se também que eles serão os primeiros smartphones com a tecnologia de câmera líquida.

Sobre a possível configuração dos aparelhos, esperamos que o Huawei P50 venha com o mais recente processador Kirin 9000E, enquanto o P50 Pro e Pro+ virão com o Kirin 9000. Eles podem ter capacidade de carga de 66W com fio e 55W sem fio, para alimentar um tanque de 4.200 ou 4.300 mAh.

A série Huawei P50 deve finalmente ser anunciada em maio, já que o estoque do processador Kirin 9000 ainda é limitado. Até lá, pode ser que tenhamos novos detalhes sendo vazados na rede.