A frase a seguir pode causar estranheza: o Huawei Mate 40 Pro não virá com carregador na caixa. A parte estranha desta frase é que o aparelho já foi anunciado oficialmente pela fabricante em outubro de 2020, e começou a ser vendido em novembro. Mesmo assim, uma nova certificação realizada pela 3C, um órgão regulador da China, mostrou que o aparelho não virá com o acessório de carregamento incluso na caixa, pelo menos não mais.

De acordo com a documentação liberada, podemos afirmar que basicamente nada mudou. As informações sobre bateria e suporte de potências continuam tão consistentes como a primeira realizada antes do lançamento. Contudo, um novo adendo informa que independentemente da cor, os usuários que adquirirem o Mate 40 Pro a partir de agora, não terão o carregador a disposição, a menos que pague por isso como um acessório opcional.

Em tese, a certificação diz;

"Se o produto tiver uma concha de vidro (tampa traseira), o adaptador de potência é uma peça opcional. Quando o produto tem uma concha de PU (tecido sintético fabricado a partir do plástico), o adaptador de potência é uma peça padrão".

Até agora, o Huawei Mate 40 Pro é vendido oficialmente apenas na China, mas existem rumores de que a fabricante pretende anunciá-lo em outros mercados, principalmente onde os flagships da gigante chinesa são mais populares. Esta certificação que veta a presença de um carregador na caixa, deve ser aplicada para essas regiões.

Leia também:

Sobre o Huawei Mate 40 Pro

Denominado como o principal modelo fabricado pela Huawei até hoje, o Mate 40 Pro é um smartphone robusto, com hardware otimizado e alto poder fotográfico. Para o seu desempenho, o chip Kirin 9000 vem equipado debaixo do capô, junto com 8GB de RAM e opções de 256GB ou 512GB para armazenamento.

A tela possui 6,76 polegadas, suporta reconhecimento facial 3D e um leitor de impressões digitais inserido na tela. A câmera frontal possui duas lentes que são posicionadas no canto superior esquerdo da tela em um entalhe em formato de pílula.

Na parte traseira, temos uma câmera tripla que consiste em uma lente principal de 50MP, mais uma ultrawide de 20MP, e outra telefoto de 12MP que pode alcançar zoom óptico de até 7x. Na Amazon, seu preço atual está na faixa de R$ 12 mil.

Huawei Mate 40 Pro - Veja aqui a ficha técnica completa