A Huawei anunciou nesta terça-feira (02) uma nova atualização para a EMUI 11 em dois smartphones da empresa, sendo o Mate 40 e Mate 40 Pro, que receberam melhorias gerais em seu firmware, otimizando a performance do dispositivo. Além disso, a nova versão também deve diminuir o consumo de energia, aumentando a autonomia da bateria.

Melhorias no sistema

O novo update da EMUI 11, sistema operacional próprio da Huawei, não trouxe nenhuma função nova, porém corrigiu diversas falhas e bugs que foram reportados pelos usuários para a empresa. A atualização chega sob a versão 11.0.0.165 SP1/SP2.

O conteúdo do changelog de atualização menciona apenas melhorias de estabilidade e otimização do sistema, visando tornar a experiência de uso do celular mais fluida, principamente durante a execução de vários aplicativos em segundo plano,melhorando também alguns efeitos de animação na interface.

nnbb

A atualização está sendo disponibilizada via OTA (Over-The-Air) e ainda não foi liberada para todos os usuários dos Mate 40 e 40 Pro, sendo preciso aguardar até que a marca envie a notificação de update de software, algo que está sendo feito de forma gradativa.

Leia também:

Sobre os aparelhos

Ambos chegaram ao mercado em outubro de 2020 e trazem boas especificações técnicas e preço que ultrapassa os R$ 10.000. O Mate 40 possui o chipset Kirin 9000E, GPU Mali-G78 MP22, a mesma que está presente na versão mais cara. Os dois modelos possuem diversas semelhanças, porém uma chama a atenção: nenhum deles possui suporte aos serviços da Google.

No restante as principais diferenças ficam a cargo do display, bateria e dimensões, sendo o Mate 40 Pro maior que a versão mais básica.

Huawei Mate 40. (Foto: Reprodução/WinFuture).
Huawei Mate 40. (Foto: Reprodução/WinFuture).

Especificações técnicas - Mate 40

Huawei Mate 40 - Veja aqui a ficha técnica completa

Onde comprar?

Especificações técnicas Mate 40 Pro

Huawei Mate 40 Pro - Veja aqui a ficha técnica completa

Onde comprar?

Huawei Mate 40 Pro - Veja aqui a ficha técnica completa

Via