O trabalho integral de home office ou híbrido (presencial e remoto) fez com que houvesse um aumento na demanda de fones de ouvido com microfone embutido, mais conhecidos como headsets. Pensando na utilização somente em escritórios em empresas ou residências, a Bang & Olufsen, em parceria com a Cisco, anunciou um headset voltado para o meio empresarial, o Bang & Olufsen Cisco 980.

Atualmente há duas opções válidas para serem utilizadas em um ambiente de home office ou empresa, os fones de ouvido do tipo circunaural (headphones ou over-ears) e do tipo TWS (true wireless stereo). No caso do Bang & Olufsen Cisco 980, trata-se de um headset do tipo over-ear, que geralmente consegue trazer um conforto e qualidade de som maior se comparado aos fones TWS.

Sobre o Bang & Olufsen Cisco 980

Headset Bluetooth Bang & Olufsen Cisco 980. Fonte: Cisco

A função de cancelamento de ruído ativo (ANC ou Active Noise Cancelling) é um recurso muito bem-vindo considerando o meio empresarial, onde é necessário que a pessoa tenha foco no que está fazendo e não se distraia ou se atrapalhe com os sons do ambiente em que está. Pensando nisso, o ANC é uma das funções presentes no headset sem fio Bang & Olufsen Cisco 980.

O novo headset Bluetooth da Bang & Olufsen, feito em parceria com a Cisco, traz um sistema de Cancelamento Ativo Adaptável de Ruído, que é capaz de alterar automaticamente o nível do ANC de acordo com os sons do ambiente. Além disso, o fone de ouvido possui conexão Bluetooth 5.1 trazendo uma transmissão estável para as videochamadas. O Gerente Geral e vice-presidente executivo da Cisco, Jeetu Patel, diz:

"Áudio claro e contínuo é essencial para o ambiente de trabalho híbrido. Estamos entusiasmados em trabalhar com os líderes em soluções de áudio de luxo, Bang & Olufsen, para trazer ao mercado o dispositivo de áudio da mais alta qualidade para negócios - combinando estética de ponta, funcionalidade completa e qualidade fantástica."

O CEO da Bang & Olufsen, Kristian Teär, complementa dizendo:

"Estamos entusiasmados por unir forças com a Cisco e desenvolver os pontos fortes de ambas as marcas. Hoje, os clientes querem um produto que possam usar em casa, no trabalho ou em transição - e que tenham uma boa aparência e boa sensação ao usá-lo. Estamos integrando as tecnologias líderes da indústria da Cisco com nossos renomados recursos de som, design e habilidade para criar o produto de áudio definitivo para o mundo híbrido."

Conectividade

Segundo a Bang & Olufsen e a Cisco, o novo headset possui integrações com o Webex e suporte para comandos de voz. Além disso, há também controles físicos para controlar as chamadas, sendo possível silenciá-las, atender ou encerrá-las com facilidade.

Headset Bluetooth Bang & Olufsen Cisco 980. Fonte: Cisco

Lançamento e disponibilidade

O headset Bluetooth Bang & Olufsen Cisco 980 será lançado no início de 2022 por US$ 549. Infelizmente ainda não há data exata para a estreia do fone de ouvido, mas fique ligado para mais novidades!