A Audio Technica anunciou recentemente o lançamento de uma edição limitada da "Versão 2" do modelo Bluetooth de seu famoso headphone ATH-M50X, a ATH-M50X BT2 "Lantern Glow" (laranja metálico). Originalmente, o M50X seja geralmente utilizado por profissionais, ele também faz sucesso entre entusiastas (audiófilos) e jogadores. Pensando nisso, a japonesa desenvolvedora de produtos de áudio lançou uma versão Bluetooth deste fone de ouvido over-ear, trazendo mais flexibilidade para sua utilização durante a rotina diária do usuário.

O ATH-M50X BT2 possui suporte aos assistentes de voz Amazon Alexa, Google Assistente e Siri, permitindo que o usuário dê comandos com facilidade sem a necessidade de utilizar as mãos. Além disso, em termos de conectividade, o headphone Bluetooth da Audio Technica é capaz de transmitir dados através do codec de áudio Bluetooth LDAC, capaz de entregar uma resolução de até 96KHz/24bits com uma taxa de transferência de dados de até 990kbps. Há também compatibilidade com os codecs AAC e SBC, comumente encontrados em fones de ouvido Bluetooth.

Imagem ilustrativa do edição limitada Lantern Glow (laranja metálico) do headphone Bluetooth Audio Technica ATH-M50X BT2. Fonte:  ZoomCamera (Facebook)
Imagem ilustrativa do edição limitada "Lantern Glow" (laranja metálico) do headphone Bluetooth Audio Technica ATH-M50X BT2. Fonte: ZoomCamera (Facebook)

Microfones e tecnologia desenvolvidos para chamadas com som nítido

De acordo com a Audio Technica, através de seus microfones duplos e a tecnologia beamforming, qualquer ligação ou videoconferência poderá obter um áudio claro. Além disso, ao trabalhar em conjunto com o "Sidetone", o usuário poderá ter uma ideia do quão alto está falando, pois ele poderá ouvir sua própria voz.

Microfones do headphone Bluetooth Audio Technica ATH-M50X BT2. Fonte:  Audio Technica
Microfones do headphone Bluetooth Audio Technica ATH-M50X BT2. Fonte: Audio Technica

Grande duração de bateria

Segundo a Audio Technica, o ATH-M50X BT2 é capaz de oferecer até 50 horas de reprodução contínua, dependendo das condições de uso, claro. Além disso, há o suporte para carregamento rápido através de sua porta USB-C, permitindo carregar os fones de ouvido por 10 minutos para obter até 3 horas de reprodução. Caso a bateria acabe, é possível utilizar um cabo de 1,2m incluso na caixa do headphone Bluetooth.

Conexão simultânea com mais de um dispositivo ao mesmo tempo

O ATH-M50X BT2 é capaz de se conectar a um dispositivo mobile (tablet e celular Android/iOS) ou notebook ao mesmo tempo. Ou seja, é possível ouvir música no notebook e atender a uma ligação no celular com facilidade, sem a necessidade de um novo comando de sincronização.

Headphone Bluetooth Audio Technica ATH-M50X BT2. Fonte: Audio Technica
Headphone Bluetooth Audio Technica ATH-M50X BT2. Fonte: Audio Technica

Qualidade de som

Com um driver dinâmico de 45mm desenvolvido pela Audio Technica, o ATH-M50X BT2 utiliza internamente para a reprodução das músicas o DAC e amplificador AK4331, capaz de reproduzir músicas com resolução de até 96kHz/24 bits trabalhando em conjunto com o codec de áudio Bluetooth LDAC, capaz de entregar este nível de qualidade. Além disso, o headphone Bluetooth ainda possui um modo de baixa latência para atender a determinados tipos de atividades como, por exemplo, jogar games ou assistir a vídeos.

Aplicativo dedicado "Audio Technica Connect"

Através do aplicativo mobile desenvolvido pela Audio Technica, disponível tanto para Android quanto para iOS, o usuário pode aplicar equalizações no ATH-M50X BT2, além de selecionar o passo do volume (quantas etapas de ajuste terá no total, sendo possível alterar entre 16, 32 ou 64 etapas), ativar o modo de baixa latência, alterar o codec de áudio Bluetooth utilizado, entre outras funções.

Aplicativo Audio Technica Connect. Fonte: Audio Technica
Aplicativo Audio Technica Connect. Fonte: Audio Technica

Lançamento e disponibilidade

A edição limitada "Lantern Glow" (laranja metálico) do headphone Bluetooth Audio Technica ATH-M50X BT2 já está disponível para venda no mundo por aproximadamente US$ 259. A Audio Technica Brasil postou em seu perfil no Instagram anunciando que em breve trará a edição limitada do fone de ouvido over-ear Bluetooth para o Brasil.

Sobre a Audio Technica

Com mais de 50 anos de idade, a Audio Techcnica é uma companhia focada em produtos de áudio, incluindo cápsulas fonocaptoras (phono cartridge), leitores de vinil, fones de ouvido e microfones desenvolvidos para diversos propósitos.