Fundada em 1962 por Hideo Matsushita em Tóquio, Japão, a Audio Technica é uma tradicional empresa no ramo do áudio. Embora a empresa seja famosa por seus fones de ouvido e microfones, ela começou desenvolvendo cápsulas fonocaptoras (phono cartridge). Agora, foi anunciado recentemente que o Brasil ganhará uma filial da companhia no país, onde a Karimex será a empresa responsável pela distribuição de fones de ouvido e microfones.

Hideo Matsushita. Fonte: Audio Technica Blog
Hideo Matsushita. Fonte: Audio Technica Blog

A Audio Technica não é famosa somente em estúdios, palcos e residenciais de audiófilos, mas também em ambientes empresariais. Pensando nisso, a Lecran Tecnologia será a empresa responsável por distribuir soluções com produtos Audio Technica para Instalação, Conferência e Broadcast. O diretor presidente da Audio Technica Brasil, Alexandre de Azevedo, diz:

"É com satisfação que anunciamos esta nova parceria. Estamos muito satisfeitos com a designação da Lecran Tecnologia como distribuidora dos produtos Audio-Technica. Temos certeza de que esta parceria possibilitará aos clientes brasileiros uma experiência superior com a qualidade dos produtos e soluções AT, para salas de reunião, salas de conferência, igrejas, auditórios, emissoras de TV, produtoras, universidades e eventos."

Qual é o portfólio de produtos atual da Audio Technica?

Atualmente a Audio Technica trabalha com uma grande diversidade de produtos relacionados ao áudio como, por exemplo, fones de ouvido, DACs, amplificadores, microfones, acessórios para microfones, cápsulas fonocaptoras (phono cartridge) e toca-discos (vitrola ou leitor de vinil/LP). Entretanto, embora a empresa possua uma grande variedade de equipamentos de áudio, principalmente fones de ouvido (headsets, in-ears, earbuds, over-ears, on-ear, True Wireless), no Brasil ainda não há muitas opções de acordo os produtos cadastrados em sua loja oficial no Mercado Livre. Hoje é possível comprar no país através da filial da Audio Technica os seguintes tipos de produtos:

  • Agulhas Para Toca-discos
  • Microfones
  • Headsets
  • Headphones (over-ears ou circunaurais)
  • Fones de Ouvido in-ear Bluetooth
  • Pré Amplificadores
  • Toca-discos (leitores de Vinil/LP)
Headphone Audio Technica ATH-AWKT. Fonte: AudioTechnica
Headphone Audio Technica ATH-AWKT. Fonte: AudioTechnica

Acredita-se que a Audio Technica irá adicionar em breve muitos outros produtos ao portfólio de produtos vendidos no mercado brasileiro atualmente. O motivo para crer nisto é o próprio anúncio da chegada da empresa ao país, onde anteriormente se encontrava um ou outro produto da marca no Brasil, mas não em grande escala.

O que achou da notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!