A Logitech acaba de lançar alguns fones de ouvido com fio e sem fio voltados para atividades profissionais. O principal lançamento da marca foi sem dúvidas o in-ear TWS Logitech Zone True Wireless que, segundo a empresa, são os primeiros a ganhar certificação para as três principais plataformas de videoconferência do mercado: Zoom, Google Meet e Microsoft Teams.

Dentre as funcionalidades oferecidas pelo Zoom True Wireless está o suporte à transmissão através de seu dongle USB além do Bluetooth, permitindo uma maior flexibilidade para o uso do fone de ouvido em múltiplos dispositivos com maior eficiência. Outro ponto mencionado pela Logitech sobre o seu novo TWS é o fato de que ele possui "o dobro da duração da bateria de seus principais concorrentes" (9h com o ANC ligado e 12h com o cancelamento de ruído ativo desligado).

Fone de ouvido in-ear TWS Logitech True Wireless. Fonte: Logitech
Fone de ouvido in-ear TWS Logitech True Wireless. Fonte: Logitech

O vice-presidente da Logitech, Scott Wharton, diz:

"As soluções sem fio atuais forçam os consumidores a se comprometerem entre headsets tradicionais que não são esteticamente adequados para chamadas de vídeo ou desempenho de áudio abaixo do ideal."

Os novos fones de ouvido TWS da Logitech contam também com certificação IP68 contra poeira e submersão na água por 30 minutos, permitindo que a pessoa o utilize para exercícios. Além disso, sua case suporte carregamento sem fio Qi para que o usuário não necessite conectar a case a um cabo toda vez que devolver os fones de ouvido para ela.

Conectividade

Embora o Zoom True Wireless permita a transmissão Bluetooth e conexão via dongle USB, o TWS da Logitech oferece apenas o Bluetooth 5.0. Além disso, não foi mencionado qual o codec de áudio Bluetooth que o fone de ouvido totalmente sem fio suporta.

Fone de ouvido in-ear TWS Logitech True Wireless. Fonte: Logitech
Fone de ouvido in-ear TWS Logitech True Wireless. Fonte: Logitech

Lançamento e disponibilidade

Os fones de ouvido in-ear TWS Logitech True Wireless serão lançados entre setembro e novembro de 2021 e custarão US$299. Considerando outros fones de ouvido TWS na mesma faixa de preço, não será um trabalho fácil para a Logitech oferecer uma qualidade superior ao que se tem nesse valor (Master Dynamic MW08, Sony WF-1000XM4, Sennheiser Momentum True Wireless 2, Bowers & Wilkins PI5, AirPods Pro, entre outros).