Supostas imagens do sucessor do fone in-ear Blueooth True Wireless (TWS) Sony WF-1000XM3, o WF-1000XM4, foi postada no Reddit neste final de semana. A informação foi relatada pelo site thewalkmanblog e informou que o usuário Key_Attention4766 postou no fórum (Reddit) imagens da caixa do novo fone TWS da japonesa.

O primeiro apontamento feito sobre a imagem principal revelada, onde há a figura do fone de ouvido e o nome do modelo logo acima, foi sobre o formato da escrita [1]. Ao comparar com outras embalagens de fones de ouvido TWS da marca, notamos que as letras são mais grossas, como você pode conferir abaixo. Entretanto, a fonte parece ser a mesma que a Sony costuma utilizar, a SST type Face.

Possível imagem do fone de ouvido Sony WF-1000XM4. Fonte: Reddit
Possível imagem do fone de ouvido Sony WF-1000XM4. Fonte: Reddit
Imagem de caixas de fones TWS da Sony mostrando as formas de escrita utilizadas. Fonte: thewalkmanblog
Imagem de caixas de fones TWS da Sony mostrando as formas de escrita utilizadas. Fonte: thewalkmanblog

A segunda característica observada é a saliência localizada acima no fone [2]. Ao que parece, pode ser o local onde fica o microfone do Sony WF-1000XM4. Logo em seguida, notamos que o logotipo da Sony em dourado está posicionado em um lugar diferente [3] do que encontramos no modelo WF-1000XM3 (lateral do fone, chamada de faceplate).

O quarto ponto é a eartip que parece muito ser feita de espuma como, por exemplo, as feitas pela Comply (comply foam). Seria interessante de fato ver a empresa enviando este tipo de eartip junto com as tradicionais de silicone, pois ajudaria na qualidade do encaixe para um maior número de pessoas. Recomendo ler os artigos abaixo para saber mais sobre o assunto:

Por último ainda temos a rodela dourada [5] que parece ser o microfone para o cancelamento de ruido ativo (ANC ou active noise cancelling). Um belo toque de design a meu ver.

Duração de bateria do Sony WF-1000XM4

Possível imagem da duração de bateria do Sony WF-1000XM4. Fonte: Reddit
Possível imagem da duração de bateria do Sony WF-1000XM4. Fonte: Reddit

Pouco tempo depois a postagem da imagem acima no Reddit, foi revelado uma pequena figura nos mostrando a duração de bateria do Sony WF-1000XM4. Não posso deixar de notar que 6h de duração é pouco comparado a concorrência (Sennheiser Momentum True Wireless 2).

O que achou da novidade? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!