Segundo dados da Strategy Analytics, os fones True Wireless (TWS) da Apple, os AirPods, dominaram o mercado por uma boa margem no ano de 2020. Os fones totalmente sem fio da Apple conseguiram quase a metade da fatia de todo o mercado ano passado, confira abaixo o que houve.

Segundo os dados coletados, o mercado de fones TWS cresceu 90% no ano passado, vendendo mais de 300 milhões de unidades. Em 2020 as empresas de fones tiveram um desempenho surpreendente e acredita-se que seja por conta da pandemia e mudança nos hábitos dos usuários. Mesmo com a Apple dominando quase metade do mercado de fones True Wireless, a empresa de análise de dados Strategy Analytics diz:

"A Apple manteve a liderança no segmento TWS em 2020, mas sua participação no comando está encolhendo à medida que a competição se intensifica. Uma forte competição é esperada da Xiaomi, Samsung e Huawei em 2021. O mercado de fones de ouvido TWS já está extremamente superlotado e, apesar das fortes perspectivas de vendas, inevitavelmente haverá consolidação nos próximos anos."

Grafico de mercado dos fones de ouvido True Wireless (TWS). Fonte: strategyanalytics
Grafico de mercado dos fones de ouvido True Wireless (TWS). Fonte: strategyanalytics

Fones de ouvido Bluetooth ainda tem muito pontecial de crescimento

Segundo os analistas, acredita-se que ainda se tenha "muito potencial no mercado mais amplo de fones Bluetooth", devido a baixa penetração que ainda ocorre. Segundo o diretor associado da Strategy Analytics, Ville-Petteri Ukonaho:

"Menos de uma em cada dez pessoas possui um fone de ouvido Bluetooth em todo o mundo, então ainda há um espaço significativo para crescimento."

Além do fato citado acima, sabe-se que cada vez mais os smartphones estão perdendo a entrada para fones de ouvido, aumentando ainda mais o potencial para a venda de fones Bluetooth aumentar significativamente.

Qual é a sua opinião sobre o futuro do mercado de fones de ouvido? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!